Carrefour vai investir US$ 3,5 bi no comércio eletrônico na França

Leia em 1min

O Carrefour vai investir  3 bilhões de euros em comércio eletrônico, para    triplicar o valor dos produtos vendidos on-line até 2026.

 

O valor bruto das mercadorias vendidas on-line deve chegar a 10 bilhões de euros, e a expansão digital pode adicionar 600 milhões de euros ao lucro operacional em cinco anos, informou a varejista nesta terça-feira (9). A empresa tem expandido as operações em publicidade e serviços financeiros, bem como a venda de produtos por Internet.

 

O plano aumenta os gastos com e-commerce e serviços digitais em 50% em relação aos anos anteriores.

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, busca melhorar os resultados da rede de supermercados francesa.  

 

 A empresa trabalha em um plano estratégico cujos detalhes serão revelados no ano que vem. Em julho, Bompard disse a analistas que serviços digitais e comércio eletrônico seriam centrais para este plano.

 

Fonte: Amis 


Veja também

Barbosa Supermercados reduz uso de papel com digitalização

Ainda em 2016, a rede, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, iniciou seus investim...

Veja mais
Cliente da Baixada Fluminense tem nova opção de supermercado

Unidade de 2.500m² é uma das maiores da região e emprega no total 500 colaboradores   A cidade...

Veja mais
Assaí injeta R$ 58 mi em loja no corredor de atacarejos

Projeto arquitetônico da filial de 12 mil metros quadrados tem metas sustentáveis principalmente no uso rac...

Veja mais
Spani reforça presença na zona leste de SP

Grupo Zaragoza investiu R$ 30 milhões nesse atacarejo onde trabalham 180 pessoas   A rede Spani Atacadista...

Veja mais
Rede Perim parte para o segmento de cash & carry, formato que mais cresce no Brasil

Primeira loja da bandeira Open Atacado e Varejo com 21 mil m² será inaugurada no final do mês no inter...

Veja mais
Grupo inaugura 23ª loja no Ceará

Rede quer dobrar o lucro a médio prazo com unidades como essa de 2 mil e 300 metros quadrados    &nbs...

Veja mais
Carrefour fecha parceria com startup para vender produto de agricultura familiar

Distribuição de produtos regionais será em âmbito nacional a um preço justo, confirmam...

Veja mais
Oba Hortifruti expande o conceito Farm para ampliar os lucros

Duas lojas serão inauguradas esta semana no Estado de São Paulo acirrando ainda mais a concorrência ...

Veja mais
Carrefour anuncia congelamento de preços para marca própria

Até janeiro, produtos serão identificados com selo exclusivo da campanha que acontece diante a alta da inf...

Veja mais