Clientes do supermercado preferem doar ao invés de receber produtos grátis
Mais de 10 mil clientes preferiram doar alimentos aos mais necessitados ao invés de resgatar produtos grátis no Clube Prezunic, programa de benefícios da rede de supermercados carioca lançado no ano passado. Como resultado, 23 toneladas foram distribuídas para instituições como o Retiro dos Artistas e o projeto Voz das Comunidades, entre outras.
Em 2021, incluindo a quantidade doada pelos membros do Clube, o Prezunic destinou 103 toneladas de alimentos para instituições de amparo a pessoas em risco social. A iniciativa foi incrementada com a implementação do Clube do Bem, uma ação do Clube Prezunic que promove campanhas beneficentes envolvendo também os clientes, criando uma grande rede de solidariedade.
Lançado em maio de 2021, o Clube Prezunic oferece vantagens, ofertas e recompensas a quem acumula pontos a partir de compras feitas nas lojas físicas ou via delivery. Entre os benefícios disponíveis está a doação de alimentos.
“Quando o cliente Clube Prezunic escolhe doar alimento, ele abre mão de resgatar um item para si próprio e utiliza seu benefício para ajudar outras pessoas. Estamos muito satisfeitos em perceber o espírito de solidariedade que se formou a partir da implementação desse programa e de como nossos clientes estão sintonizados com a nossa cultura ”, afirma Patrícia Perez, Gerente de Marketing do Prezunic.
A possibilidade de doar alimentos está disponível entre as recompensas para os clientes do Clube Prezunic nas categorias Top, Vip e Unic, que também podem optar por trocar seus pontos acumulados para ganhar produtos de bazar, higiene, alimentação e bebidas, entre outros. Todos os membros, incluindo os da categoria Plus, têm direito a wi-fi gratuito nas lojas, parcelamento das compras em até 4 vezes sem juros, com parcela mínima de R$40, e primeiro frete grátis no Delivery, além de ofertas personalizadas e produtos grátis. Para ser membro, basta baixar gratuitamente o App Prezunic e realizar o cadastro.
Os membros do Clube Prezunic são distribuídos nas categorias Plus, Top, Vip e Unic. A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto. A pontuação é acumulada durante três meses. Quanto mais pontos, mais vantagens.
Sobre o Prezunic
A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro com delivery próprio, um Centro de Distribuição e 31 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando mais de 5.800 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic