Em sua primeira campanha do ano, o Carrefour aposta na atriz Claudia Quintino, que participou de propagandas do hipermercado Extra por mais de uma década, para reforçar a importância do formato de hipermercados para as operações da companhia no Brasil. A nova campanha “Vem fazer Carrefour”, desenvolvida pela Publicis, convida os consumidores a conhecer as lojas e ofertas da rede — com um reforço especial para os hipermercados.
“O Grupo Carrefour Brasil acredita na importância dos diferentes formatos de lojas e suas adaptações, levando em consideração as necessidades e os diferentes perfis de cliente, em cada um dos momentos de compra, seja abastecedora ou repositora, além das características de cada localidade e região do país”, explica Geraldo Monteiro, diretor de operações do Carrefour Brasil.
“O formato hipermercado está presente em todos os momentos ao longo da vida dos clientes e atende a todos os públicos, com sua amplitude de sortimento que traz desde produtos mais baratos até produtos premium, todos com preços competitivos. A qualidade de seus perecíveis é outro ponto que se destaca, além de todo o complemento de Eletro, Bazar e Têxtil”.
Levando em conta todo o ecossistema da companhia, o formato contribui para alavancar a base de clientes de outras unidades do Grupo Carrefour Brasil. Para o Banco Carrefour, o hipermercado se apresenta como porta de entrada para a operação financeira do Grupo. Ao mesmo tempo, esse formato se insere, geralmente, em um ambiente multiuso de conveniência e praticidade, fortalecendo também o Carrefour Property, unidade de negócios que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Nesses espaços, os clientes, além de ir ao mercado, encontram fácil acesso a uma série de outros serviços, como academias, lotéricas, bancos, salão de beleza, mecânica, praça de alimentação, lavanderias, lojas de roupas, games, perfumaria, casa de câmbio, agência de viagens, entre outras facilidades que buscam resolver situações do cotidiano em um único espaço.
“O fato de outros players do mercado terem deixado de investir no formato faz com que tenhamos ainda mais espaço para consolidar nossa participação, que já vem acontecendo com contínuos ganhos de market share, mantendo um bom nível de serviço e ajustando sortimento e preço”, explica Geraldo Monteiro. “Nossa operação de hipermercado apresenta uma boa rentabilidade operacional, que fica ainda melhor quando incluímos todas as sinergias desses espaços, como postos de combustíveis, drogarias, o Banco Carrefour e as nossas operações de galerias comerciais”, completa.
Campanha “Vem fazer Carrefour”
A nova campanha do Carrefour destaca os principais atributos da rede em relação à concorrência, tais como preços baixos, economia, qualidade, produtos frescos, variedade e ofertas exclusivas.
A estreia ocorre hoje (10) no programa “Encontro”, da TV Globo, que trará um teaser abordando economia na hora de fazer as compras de mercado e uma entrevista com uma consumidora do Carrefour — que, no final das contas, é a própria Claudia Quintino. Os demais materiais da campanha serão veiculados na TV aberta, rádio e no ambiente digital a partir do dia 11 de janeiro.
De acordo com Daniel Milagres, diretor de Marketing do Carrefour Brasil, com o fechamento de lojas da concorrência, essa é uma grande oportunidade para a companhia apresentar os diferenciais dos hipermercados Carrefour e conquistar novos clientes. “O novo momento da marca com a retomada do ‘Faz Carrefour’ vem num contexto muito importante para os brasileiros, no qual economia e qualidade se fazem ainda mais necessários. É uma marca que se posiciona, que está ao lado dos brasileiros e que mostra isso por meio dessa campanha, que ressalta os principais atributos e convida o cliente, por meio da Claudia, a conhecer e se encantar pela qualidade, preços baixos, e acessibilidade do Carrefour.”
Fonte: Newtrade