CRM do Savegnago é referência no varejo brasileiro

Leia em 2min

Com gestão da Propz, as soluções adotadas geraram mais de R$ 35 de venda incremental por cliente

 

A Savegnago, maior rede de supermercados do interior de São Paulo e 11ª no ranking brasileiro, com 49 lojas, considera a gestão do relacionamento com o cliente (CRM) como o alicerce para o desenvolvimento dos seus negócios. Com isso, a empresa liderou o ranking de relacionamento Canal Super do Advantage Group, em 2020. Para a rede, o CRM é fundamental para gerar vendas incrementais e aumentar o valor do cliente ao longo do tempo. 

 

Ao adotar as soluções de CRM analítico, a rede Savegnago passou a combinar processos eficientes de gestão e métricas bem definidas para criar um ciclo em que a operação da loja e as estratégias promocionais influenciam e são influenciadas pelo CRM. “A proposta de valor do nosso programa de relacionamento Save Ganhe alcança níveis de identificação de compras que estão em patamares de referência no varejo brasileiro”, comenta José Sarrassini, Vice-Presidente Comercial e de Logística do Savegnago. 

 

Campanhas realizadas utilizando a inteligência analítica chegam a alcançar mais de R$ 35 de venda incremental para cada cliente que abre o e-mail. “Uma parte expressiva das campanhas tem retorno em margem incremental superior a R$ 5 para cada R$1 investido em canais digitais”, acrescenta o executivo. 

 

“Isso acontece porque o alto índice de compras identificadas nas lojas do Savegnago permite que a empresa conheça melhor o comportamento de seus clientes. Assim, quando um cliente que comprava um determinado produto semanalmente deixa de fazê-lo, os algoritmos imediatamente sabem que existe uma oportunidade de recuperar aquele gasto e fazem a melhor recomendação de oferta.”, disse Danilo Nascimento, Sócio Diretor da Propz. Alta identificação leva a alto conhecimento do comportamento de consumo, que gera mais fluxo na loja e oferece aos clientes ofertas mais aderentes à sua necessidade, potencializando conversão em vendas. 

 

Além disso, a definição da estratégia promocional se torna muito mais poderosa com o uso das soluções de inteligência analítica da Propz, tecnologia adotada pelo Savegnago. As áreas comerciais passam a entender melhor quais clientes devem ser impactados com quais ofertas para ampliar seus gastos, de acordo com seu comportamento de consumo. Isso diminui a diluição de margem, já que a rede de supermercados pode oferecer descontos personalizados para cada cliente e em determinado item ou categoria. 


Redação SuperHiper 


Veja também

Tonin lança aplicativo para personalizar a experiência dos consumidores

Rede aperfeiçoou sua plataforma digital com novas funcionalidades e mais agilidade para facilitar a jornada on-li...

Veja mais
Mix Mateus trilha novo caminho no NE com dois atacarejos em Petrolina e Juazeiro

Abertura simultânea nesta quinta-feira marca a expansão do grupo que é a quarta rede varejista de al...

Veja mais
Atacadão dá início à robusta expansão de 2022 com loja no interior do Mato Grosso

Grupo Carrefour soma 251 lojas com a abertura dessa unidade que conta com 26 checkouts e 400 colaboradores   O an...

Veja mais
Mart Minas quer chegar a 75 atacarejos até 2025

Após abrir sua 51ª loja em Três Pontas, rede anuncia novas inaugurações: três no i...

Veja mais
Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

Grupo entra nesta área revolucionária ao adquirir um terreno do tamanho de 30 lojas físicas, o...

Veja mais
Amazon refina estratégia em supermercados

Em 2021, varejista conseguiu diferenciar melhor as propostas de valor e o posicionamento de mercado de suas bandeiras Wh...

Veja mais
Metaverso não vai acabar com a loja física, dizem varejistas

Entrada do 5G ao longo do ano permitirá novas experiências que irão agregar ao Omnichannel   ...

Veja mais
Coop valoriza empreendedor local com iniciativa de ESG

Projeto de fortalecer economia regional deve se estender por toda a rede no estado, a partir da matriz no ABC   C...

Veja mais
Assaí fomenta expansão da rede com nova loja no Norte do Brasil

Trata-se do segundo atacarejo, no estado de Rondônia, que gerou cerca de 300 empregos diretos     ...

Veja mais