Varejista americana acelera adoção de robôs de entrega

Leia em 1min 40s

Save Mart é primeira supermercadista a usar robôs para delivery de produtos na região de San Francisco

 

A rede americana de supermercados Save Mart deu início a um projeto de entrega de pedidos de clientes com o uso de robôs na região de San Francisco. Usando equipamentos da fornecedora Starship, a empresa atenderá cerca de 1.500 residências nas proximidades de sua loja de Pleasanton, que atende sob a bandeira Lucky California.

 

Essa não é a primeira iniciativa da Save Mart em parceria com a Starship: em setembro de 2020, um piloto de entregas de pedidos online começou a ser feito na loja da rede na cidade de Modesto, também na Califórnia. A expectativa da varejista é, a partir de agora, acelerar a adoção dessa tecnologia em localidades selecionadas. Em Modesto, a solução já atende 55 mil residências próximas da loja que funciona como hub de distribuição.

 

Para utilizar o serviço robotizado de entrega, os clientes baixam o app da Starship Food Delivery e compram a partir das opções disponibilizadas – hoje, milhares de SKUs são fornecidos pela loja da Lucky California. Ao finalizar a compra, é preciso indicar onde os produtos serão entregues. Funcionários da loja fazem a separação do pedido e colocam em um dos robôs, que faz o percurso de entrega. É possível rastrear em tempo real onde está o robô e, quando a compra chega à porta da casa do cliente, o sistema envia um alerta para o cliente retirar o produto – a tampa do robô precisa ser destravada com o celular.

 

Normalmente, os pedidos são entregues em questão de minutos. Os robôs podem levar até 10kg de compras – aproximadamente três sacolas de compras bem cheias – e se movimentam a uma velocidade próxima à de uma pessoa caminhando. Sistemas de machine learning, visão computacional e Inteligência Artificial permitem que o equipamento desvie de obstáculos e percorra o caminho até o ponto de entrega.

 

Redação SuperHiper

Veja também

Assaí busca faturamento de R$ 100 bilhões e 300 lojas até 2024

Rede também mira a expansão do mix de produtos e o seu incremento com maior valor agregado, mas sem perder...

Veja mais
Inaugurações e créditos fiscais elevam o lucro do Assaí em 60,5% em 2021

De acordo com balanço divulgado pela companhia, a estratégia comercial adotada e o retorno gradual do p&ua...

Veja mais
Assaí Atacadista firma parceria com Rappi

O Assaí Atacadista amplia o movimento de digitalização iniciado em 2021 com o objetivo de trazer ma...

Veja mais
Assaí prepara escalada no varejo nordestino

Com inauguração marcada para quinta-feira (24), rede atacadista passa a operar um total de 214 unidades ...

Veja mais
Grupo ABC inicia temporada de expansão com duas inaugurações

Novas lojas são no formato de supermercado e de atacado. Conheça a meta de expansão traçada ...

Veja mais
Cencosud Brasil amplia conceito de sua bandeira Spid e inaugura unidades no Rio

    Experiência e comodidade da marca chegam a mais lares cariocas   A Cencosud Brasil expande ...

Veja mais
Rede Serra Azul inaugura 6ª loja

Supermercado quer levar muita experiência ao cliente no interior do RJ   O Supermercado Serra Azul, empresa...

Veja mais
Carrefour lucra com o fechamento das lojas do Extra

Mais clientes têm ido à rede francesa que considera o atacarejo, um forte concorrente na disputa por quem b...

Veja mais
Zaitt chega ao Triângulo Mineiro com segunda franquia

Rede pioneira de lojas autônomas libera nova unidade oito meses após chegar à Minas Gerais   ...

Veja mais