Grupo serrano desembarca na capital com loja conceito

Leia em 5min 10s

Produtos diferenciados e regionais valorizam a matéria-prima local em meio a um mix de artigos importados

 

 

A rede de supermercados Armazém do Grão, de Petrópolis, Região Serrana, acaba de chegar à Barra da Tijuca (Av. das Américas 11.599), com uma moderna e ampla loja conceito. São mais de 600 metros quadrados de área só no 1º piso (quase de mil metros quadrados no total). A loja conta com 7 pdvs, 2 caixas de autoatendimento e dezenas de vagas de estacionamento no subsolo.

 

Além disso, em seu mezanino, a nova unidade do Armazém do Grão abriu espaço para mais uma parceria com a marca japonesa Daiso, multinacional que hoje possui mais de 5.500 lojas, em 28 países, e oferece um mix total de mais de 70 mil itens, entre produtos de organização, decoração, papelaria, presente, utilidades do lar, etc. Essa é a primeira loja Daiso na Zona Oeste do Rio de Janeiro e promete atrair grande número de consumidores já acostumados a comprar os produtos da empresa pela internet.

 

Na nova loja da rede Armazém do Grão os cariocas encontram um mix de produtos de qualidade, muitos itens importados, uma adega especialíssima, e também produtos da Região Serrana do Rio de Janeiro, como orgânicos, cervejas artesanais, queijos, massas, doces, entre outras delícias. Ou seja, os produtos de qualidade que muitos cariocas já conhecem e costumam adquirir na serra em suas viagens e estadas de finais de semana em Petrópolis.

 

” Estamos muito felizes de chegar ao Rio de Janeiro. Somos uma empresa tradicional e familiar de Petrópolis e acreditamos na nossa missão de trabalhar pela felicidade de nossos clientes e de nossos colaboradores. Trouxemos para o Rio a excelência de nosso atendimento e a qualidade de nossos produtos, que os petropolitanos já conhecem e aprovam. Tenho certeza de que os moradores aqui da Barra da Tijuca poderão comprovar isso in loco e se tornarão clientes assíduos de nossa nova loja”, declarou Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados.   

 

Durante a inauguração da loja, Antoane Correa, citou a Universidade Corporativa e disse que trouxe para a loja da Barra, para ser um dos gerentes, um rapaz que começou como jovem aprendiz em nossas lojas. O gerente Luciano tem apenas 26 anos, apostou na oportunidade, e está crescendo junto com a gente.

 

Sobre a lojas conceito Armazém do Grão  

                                                          

Para quem não sabe, as “lojas conceito”, ou flagship stores, proporcionam ambiente de aproximação entre marca e cliente, além de configurar tendência do mercado contemporâneo. Com a necessidade dos clientes se sentirem mais confortáveis e ambientados no seu espaço de compra, esse segmento valoriza recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos tecnológicos, emocionais e sensoriais.  Por isso mesmo, a nova loja Barra da Tijuca conta com recursos como QR Codes espalhados pela unidade para que os consumidores possam verificar os produtos em promoção.

 

A rede levou para o Rio de Janeiro sua tradição na excelência no atendimento ao público, variedade de produtos e preços competitivos. Assim como a parceria com a JBS, maior frigorífico do mundo, dando toda a segurança de procedência de suas carnes, atuando com cortes exclusivos Armazém do Grão. O açougue da rede é referência em toda região serrana do estado e, agora, os cariocas poderão comprovar tal padrão que encantou e conquistou muitos clientes fiéis.

 

Por falar em fidelidade, em seu Clube Armazém +, a rede já possui mais de 52.000 associados que, ao se identificarem nos caixas ou na loja online, ganham acesso a descontos válidos somente para participantes do programa. Junto à loja da Barra da Tijuca, a rede Armazém do Grão vai lançar ainda um APP com muitos mais benefícios e vantagens para os consumidores.

 

SOBRE O ARMAZÉM DO GRÃO

 

Fundada em 2008, a Rede Armazém do Grão, acumula pioneirismos: possui 8 lojas físicas em Petrópolis (duas no Centro- Porciúncula e Rua 16 de Março-, Capela, Mosela, Valparaíso, Itaipava, Corrêas, Quitandinha; agora a loja Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma loja online (e-commerce), uma sede corporativa e um centro distribuidor, empregando, desta forma, centenas de funcionários.

 

A rede também conta com uma Universidade Corporativa, com o objetivo de capacitar seus funcionários e assim proporcionar o desenvolvimento profissional na própria empresa; faz constantemente investimentos em tecnologia: foi a primeira a investir no self-checkout (caixas de autoatendimento) e na energia solar na serra do Rio de Janeiro.

 

A rede Armazém do Grão registrou um crescimento substancial nos últimos cinco anos e, mesmo com as dificuldades sociais e econômicas geradas pela pandemia de Covid-19 e com a última tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis (quando teve duas de suas lojas muito atingidas por alagamentos) não hesita em continuar investindo em Petrópolis e agora também no Rio de Janeiro, gerando uma série de novos postos de trabalho. 

 

“Nosso objetivo é continuar sempre investindo, gerando novidades e oportunidades no setor de varejo do nosso estado”, explica Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados.

 

SOBRE A DAISO JAPAN

 

A Daiso foi fundada no Japão, em 1972, por Hirotake Yano, um ambulante que começou vendendo produtos por 100 ienes. Em 1977, ele fundou a atual Daiso Sangyo e hoje a empresa é um dos maiores grupos de varejo do mundo, com mais de 5.500 lojas, em 28 países, e um mix total de mais de 70 mil itens.

 

A Daiso aposta em produtos diferenciados, com uma linha completa de organização, produtos para casa, papelaria, porcelanas, pet, etc., com preços acessíveis, mas também faz questão atuar com muito respeito no país em relação à responsabilidade social, com foco em geração de empregos e ajudando a economia brasileira, trabalhando num conceito de plano de carreira e benefício com a equipe de colaboradores.


Redação SuperHiper


Veja também

Os novos negócios do grupo que custam meio bilhão de reais

Rede varejista tem uma dezena de projetos em vista para ampliar ainda mais seu market share   O grupo Zaffari, ma...

Veja mais
Acelerada expansão movimenta grupo de varejo de alimentos

Nova geração de lojas conta com design e arquitetura diferenciados para atrair ainda mais o cliente  ...

Veja mais
Saiba o que grandes bandeiras do varejo estão fazendo para lucrar com a Páscoa

Muitas redes parcelam, inclusive, o almoço de Páscoa que conta com uma ampla variedade a preços bem...

Veja mais
Carrefour acelera inovação em alimentos plant-based

Varejista lança desafio internacional para buscar startups que desenvolvem alimentos que substituem proteí...

Veja mais
No Walmart, tecnologia transforma operação das lojas

Maior varejista do mundo reforça uso de tecnologia para dar mais conveniência aos clientes e aumentar efici...

Veja mais
Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados

Empresa quer replicar nas lojas físicas o sucesso da estratégia de divulgação de produtos em...

Veja mais
Grupo inaugura dois atacarejos este ano no Sul do país

Entrega da décima unidade será na próxima semana aumentando a concorrência regional   ...

Veja mais
Companhia paulista abre nova unidade quinta-feira

Cerca de 250 colaboradores vão trabalhar na nova loja que conta com uma galeria de serviços   ...

Veja mais
Novo formato de negócio prioriza a vida saudável

Primeira loja com o novo conceito visa o frescor e a variedade dos alimentos inteiros ou fracionados que facilitam o con...

Veja mais