Carrefour acelera inovação em alimentos plant-based

Leia em 1min

Varejista lança desafio internacional para buscar startups que desenvolvem alimentos que substituem proteínas animais

 

O grupo francês Carrefour realiza até o dia 08/05 a edição 2022 do seu desafio Plant-Based Contest para encontrar startups inovadoras no setor de alimentação. A iniciativa faz parte do propósito da varejista de contribuir na transição para hábitos alimentares mais sustentáveis.

 

O desafio é aberto a foodtechs de todo o mundo, que podem apresentar soluções inovadoras em alimentação em uma plataforma desenvolvida especialmente para o desafio. Um júri formado por executivos do Carrefour e por representantes de fornecedores e parceiros de negócios fará a seleção dos finalistas, que participarão da rodada final no dia 09/06 na França.

 

As ideias das startups serão avaliadas com base em critérios como a originalidade do conceito, a oferta de serviços agregados e a oferta de produtos de proteína vegetal. A ideia do Carrefour é lançar pelo menos 5 produtos baseados no desafio. Os itens estarão disponíveis nas lojas e no e-commerce da rede.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

No Walmart, tecnologia transforma operação das lojas

Maior varejista do mundo reforça uso de tecnologia para dar mais conveniência aos clientes e aumentar efici...

Veja mais
Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados

Empresa quer replicar nas lojas físicas o sucesso da estratégia de divulgação de produtos em...

Veja mais
Grupo inaugura dois atacarejos este ano no Sul do país

Entrega da décima unidade será na próxima semana aumentando a concorrência regional   ...

Veja mais
Companhia paulista abre nova unidade quinta-feira

Cerca de 250 colaboradores vão trabalhar na nova loja que conta com uma galeria de serviços   ...

Veja mais
Novo formato de negócio prioriza a vida saudável

Primeira loja com o novo conceito visa o frescor e a variedade dos alimentos inteiros ou fracionados que facilitam o con...

Veja mais
Assaí inicia conversão dos pontos do Extra que serão reinaugurados até 2023

Todos os colaboradores do Extra serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas que terão em m&e...

Veja mais
Grandes varejistas reforçam portfólio de marca própria

Inúmeros motivos levaram as maiores redes a encomendarem itens de alimentação, higiene, limpeza e p...

Veja mais
Cliente se depara com opções mais em conta para a Páscoa

Frente a realidade do consumidor, GPA lançou mão de táticas na comercialização de pes...

Veja mais
Novo CDO do Grupo Carrefour agiliza revolução tecnológica na cia

Com expertise no segmento varejista, executivo Samuel James vai liderar importante transformação em todas ...

Veja mais