Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados

Leia em 1min 20s

Empresa quer replicar nas lojas físicas o sucesso da estratégia de divulgação de produtos em seu marketplace

 

 

A Amazon anunciou recentemente que pretende vender espaços publicitários dentro de suas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos a partir deste trimestre. Em um primeiro momento, as ações se concentrarão na sinalização digital no PDV, mas, mais adiante, deverão avançar para carrinhos de compra, terminais de pagamento e até mesmo as portas das geladeiras.

 

Um diferencial que vem sendo explorado pela empresa é sua capacidade de analisar dados para fazer o match entre as necessidades da indústria e o comportamento dos clientes. A ideia é personalizar ao máximo as interações para aumentar a rentabilidade de cada espaço de publicidade dentro da loja física.

 

Entre as métricas que serão usadas pela Amazon para definir a exibição de anúncios dentro das lojas estarão o número estimado de visualizações, a distribuição geográfica dessas visualizações e os dados de vendas de cada SKU.

 

Com isso, a Amazon entra em uma arena que vem sendo fortemente disputada pelas redes de supermercados: o uso de seus espaços exclusivos (o interior dos PDVs) para a venda de publicidade direcionada e personalizada. Redes como Walmart, Target e Kroger desenvolvem esse tipo de ação há anos, enquanto varejistas de outros segmentos, como Macy’s, Walgreens, CVS e Instacart, ampliaram suas ações de mídia in-store. A eMarketer estima que, em 2023, esse será um mercado de US$ 50 bilhões apenas nos EUA e representará cerca de 20% do orçamento de publicidade digital da indústria de bens de consumo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo inaugura dois atacarejos este ano no Sul do país

Entrega da décima unidade será na próxima semana aumentando a concorrência regional   ...

Veja mais
Companhia paulista abre nova unidade quinta-feira

Cerca de 250 colaboradores vão trabalhar na nova loja que conta com uma galeria de serviços   ...

Veja mais
Novo formato de negócio prioriza a vida saudável

Primeira loja com o novo conceito visa o frescor e a variedade dos alimentos inteiros ou fracionados que facilitam o con...

Veja mais
Assaí inicia conversão dos pontos do Extra que serão reinaugurados até 2023

Todos os colaboradores do Extra serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas que terão em m&e...

Veja mais
Grandes varejistas reforçam portfólio de marca própria

Inúmeros motivos levaram as maiores redes a encomendarem itens de alimentação, higiene, limpeza e p...

Veja mais
Cliente se depara com opções mais em conta para a Páscoa

Frente a realidade do consumidor, GPA lançou mão de táticas na comercialização de pes...

Veja mais
Novo CDO do Grupo Carrefour agiliza revolução tecnológica na cia

Com expertise no segmento varejista, executivo Samuel James vai liderar importante transformação em todas ...

Veja mais
Rede faz pesado investimento na abertura de oitavo atacarejo

Construído em um terreno de 15 mil metros quadrados, modelo de negócio foca no cliente ávido por bo...

Veja mais
Rede paulista já aceita criptomoedas na boca do caixa

Projeto piloto ocorre no interior do estado em parceria com startup Wiboo para uso da moeda wibx   A rede de supe...

Veja mais