Cliente se depara com opções mais em conta para a Páscoa

Leia em 2min 30s

Frente a realidade do consumidor, GPA lançou mão de táticas na comercialização de pescado na Semana Santa

 

A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo brasileiro e o principal mês para o comércio de pescados, que ganha protagonismo na mesa dos brasileiros durante os almoços da Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa, quando se encerra a quaresma.

 

Por este motivo, as lojas do Pão de Açúcar e do Mercado Extra já estão abastecidas com opções de peixes que atendem a todos os gostos e perfis de clientes. A expectativa é crescer dois dígitos em vendas neste ano, na comparação com a Páscoa de 2021 e mantendo o mesmo volume disponibilizados no ano passado, com uma oferta de mais de 700 toneladas para todo o Brasil.

 

Atentas às novas configurações das famílias e às preferências atuais dos consumidores, que passaram a realizar reuniões menores, as redes Pão de Açúcar e Mercado Extra apostam em embalagens mais compactas tanto no bacalhau quanto nos produtos frescos e congelados, com embalagens a partir de 200 gramas. Nesta Páscoa, os clientes vão encontrar nas lojas cortes congelados de filé de panga, polaca, merluza, postas de cação, camarões e bacalhaus dessalgados.

 

“Nossas expectativas para a categoria de Pescados são positivas, pois preparamos um sortimento excelente em ambas as redes, com negociações antecipadas com os fornecedores para garantir as melhores oportunidades para os nossos clientes”, diz Patrícia Mendes, Diretora Comercial de Perecíveis do GPA, grupo controlador das redes Pão de Açúcar e Mercado Extra. “No ano passado, mesmo com as instabilidades, a peixaria fresca alcançou a maior participação nas vendas da categoria de pescados, enquanto o bacalhau e os peixes congelados mantiveram o cenário de crescimento da participação esperada para a sazonalidade. Para este ano, mantemos uma expectativa positiva de vendas para o período” comenta.

 

No Pão de Açúcar, os destaques são os bacalhaus do Porto Seco e Salgado nas versões filé ou lascas e todo o sortimento de cortes especiais, como medalhão, borboleta, tequitos e lombo. No segmento de congelados, o foco será em lombo e posta de bacalhau do Porto. Já as principais apostas do Mercado Extra são bacalhaus seco e salgado, como os tradicionais Porto Gadus morhua, Ling e as lascas tipo bacalhau (Polaca). Na linha de congelados, o Mercado Extra tem como foco os filés e lombos de bacalhau, com destaque para o lançamento do lombo dessalgado Qualitá.

 

As redes Mercado Extra e Pão de Açúcar possuem uma central de distribuição dedicada ao recebimento de peixes frescos, assegurando a qualidade dos pescados que chegam às lojas. Além disso, essa estrutura possibilita que as negociações sejam feitas em grandes volumes diretamente com as embarcações, garantindo excelentes oportunidades para os clientes, que encontram o resultado dessa relação comercial nas gôndolas, com preços atrativos também em peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Novo CDO do Grupo Carrefour agiliza revolução tecnológica na cia

Com expertise no segmento varejista, executivo Samuel James vai liderar importante transformação em todas ...

Veja mais
Rede faz pesado investimento na abertura de oitavo atacarejo

Construído em um terreno de 15 mil metros quadrados, modelo de negócio foca no cliente ávido por bo...

Veja mais
Rede paulista já aceita criptomoedas na boca do caixa

Projeto piloto ocorre no interior do estado em parceria com startup Wiboo para uso da moeda wibx   A rede de supe...

Veja mais
GBarbosa inaugura lojas Eletro Show em Camacã, Itabuna e Ipiaú na Bahia

Com foco em eletro e bazar, rede celebra sua 90ª unidade Eletro Show no Nordeste   Os municípios de...

Veja mais
Grupo vai lançar padaria autônoma em seu maior atacarejo

Sustentável, a décima loja no Rio Grande do Sul será inaugurada no próxima dia 20   M...

Veja mais
Coop publica balanço positivo em 2021

Compromissos da Cooperativa com ações voltadas ao ESG também se destacaram entre colaboradores e as...

Veja mais
Grupo Muffato estabelece aliança com supermercado regional do Paraná

Com essa empreitada, companhia se conecta à cidade onde não possuía operação. Entenda...

Veja mais
Mateus segue plano arrojado de ocupar todo o Nordeste até 2032

Rede oferece novo atacarejo em cidade com alto potencial de negócios diante os 130 mil habitantes   Nesta ...

Veja mais
Vendas para a Páscoa estão melhores que o período pré-pandemia

Rede Dalben trabalha com um estoque 12% maior em comparação aos anos anteriores   Após a fle...

Veja mais