Com expertise no segmento varejista, executivo Samuel James vai liderar importante transformação em todas as bandeiras da rede
O Grupo Carrefour Brasil, líder de mercado de distribuição de alimentos que reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property, anuncia a chegada de Samuel James como seu novo Chief Digital Officer (Diretor Executivo de Transformação Digital) para reforçar o pilar estratégico de digitalização do Grupo e conduzir sua aceleração digital.
Com 12 anos de atuação na área de tecnologia, James acumula experiências em empresas com forte operação digital. Trabalhou durante três anos como Diretor Regional para a Groupon UK. Também foi Diretor Administrativo na Helpling, atuando para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e Irlanda, além de ter uma passagem de mais de quatro anos pela Uber no cargo de Diretor de Marketplace LATAM. Agora, no Grupo Carrefour Brasil, o executivo chega com toda sua expertise para liderar a transformação Digital e inovação que envolvem as bandeiras Carrefour, Atacadão e Carrefour Property, apoiando também a digitalização do Banco Carrefour, atribuindo ainda mais agilidade e sinergia a todos os processos do ecossistema do Grupo, que se posiciona como uma empresa omnichannel e multiformato.
O novo CDO do Grupo Carrefour Brasil também é o mais novo integrante do Comitê Executivo, reportando-se diretamente ao CEO, Stephane Macquaire, e participando das tomadas de decisões estratégicas da empresa.Em 2017, foi destaque na lista Forbes 30 under 30.
Redação SuperHiper