No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

Leia em 1min 40s

Varejista adota tecnologia para agilizar processos de separação e envio de pedidos online

 

*Renato Müller

 

No varejo online, todo segundo conta. Com esse mantra em mente, o Walmart está testando, em 130 lojas no Canadá, um sistema que utiliza scanners “vestíveis” para facilitar e agilizar o processamento de pedidos online. A ideia é dar mais ergonomia ao picking de produtos, permitindo que os colaboradores usem as duas mãos para pegar os produtos e “bipem” os produtos de forma prática.

 

Os scanners são usados como anéis e o colaborador responsável pela separação dos produtos aperta um botão com o polegar para ativar a leitura de cada item. A ideia é implementar a tecnologia nas 408 lojas do Walmart no mercado canadense. “Esse é apenas um exemplo de como estamos integrando dispositivos wearable em nossos processos de trabalho”, comenta Olivia Lynch, diretora de omnilojas da empresa.

 

Não está claro se o sucesso da iniciativa nas lojas canadenses poderá fazer com que a tecnologia seja usada também no mercado americano. Para a consultora Carol Spieckerman, a adoção de wearables no Walmart reflete o fato de que uma série de tecnologias está para chegar ao varejo, com impacto direto na experiência de compra dos consumidores. “O uso de ferramentas mais sofisticadas aumenta a produtividade de atividades repetitivas e dá mais tempo para que os colaboradores reforcem o contato com os clientes”, acredita.

 

De acordo com a consultoria Deloitte, o uso de wearables no varejo deverá ser impulsionado por soluções que aumentem a produtividade das operações internas e que melhorem a experiência do cliente. Entre as potenciais aplicações estão a melhora na comunicação entre os colaboradores nas lojas, o uso das duas mãos em uma série de atividades (economizando tempo) e mais facilidade no planejamento de mudanças no layout ou no planograma das lojas. Já a PwC indica, em outro relatório, que os wearables serão, em pouco tempo, uma parte essencial de praticamente toda a experiência de varejo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Muffato sofistica negócio com loja gourmet

Inauguração acontece nesta quarta-feira; Novo espaço tem arquitetura aconchegante e exposiç&...

Veja mais
Mateus quer vender os imóveis para fazer caixa

No 1T22, grupo cresceu 29% em número de lojas e em teleconferência, empresário Ilson Mateus mostrou ...

Veja mais
Conheça detalhes do balanço trimestral do Assaí

No período, grupo abriu cinco novas lojas, constrói sete unidades e inicia a conversão de 40 pontos...

Veja mais
Mateus reforça expansão robusta para o ano

Companhia divulga balanço do primeiro trimestre com a abertura de 16 novas lojas   O Grupo Mateus registro...

Veja mais
À médio prazo, rede quer dobrar número de lojas

Grupo quer acelerar os negócios fidelizando um número maior de clientes com táticas modernas de ges...

Veja mais
Em pouco tempo, Assaí somará 10 lojas em pontos privilegiados no Ne

Expansão da rede se dá com a entrega de uma unidade no Centro de capital baiana   Com uma localiza&...

Veja mais
Confiança Supermercados lança campanha de Dia das Mães

A rede irá presentear as mamães que tiverem seus filhos em maio de 2022 com um kit de recém nascido...

Veja mais
Cencosud Brasil anuncia a compra da cadeia de atacado GIGA, no estado de São Paulo

  ·  Com isso, Cencosud entra no maior mercado do Brasil e da América do Sul ·  ...

Veja mais
Conheça os dados do balanço do Carrefour no 1º tri

Participação dos produtos marca própria na rede registrou vendas expressivas no período &nb...

Veja mais