Mateus desembarca em Sergipe para agitar o mercado

Leia em 3min

Rede levará seu atacarejo para a capital do Nordeste que ganha mais espaço com turismo sustentável

 

Programada para o final deste mês, a inauguração da primeira loja do Grupo Mateus em Sergipe representa mais um avanço do projeto de expansão da empresa por novos estados no Nordeste. O plano prevê a ocupação de toda a região nos próximos 10 anos. A companhia está presente no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Além de sua chegada agora em Sergipe, também está estruturando sua implantação em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

“Sergipe é muito importante para nossa expansão na Região Nordeste. A capital, Aracaju, certamente vai nos trazer visibilidade e excelentes resultados. A cidade será nossa porta de entrada no estado”, afirma Sandro Oliveira, diretor executivo do Grupo Mateus.

 

Em Aracaju foi construída uma unidade da bandeira de atacarejo. A obra está em fase de conclusão e, ao ser inaugurado, o Mix Mateus deve gerar mais de 300 empregos diretos. Oportunidade de trabalho em uma empresa que possui cerca de 45 mil colaboradores e ocupa lugar de destaque entre as companhias de varejo alimentar do país. O Grupo Mateus, atualmente, é a maior empresa varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior do Brasil.

 

Preços competitivos

 

Como diferencial, a loja de atacarejo do Grupo traz além de preços competitivos, a oferta de serviços: hortifrúti, açougue, peixaria e padaria. Com forte investimento em tecnologia e inovação, a empresa também irá permitir aos clientes a comodidade de fazer suas compras online por meio do aplicativo Mateus Mais, com retirada na loja ou delivery.

 

“Estamos chegando em Sergipe pela capital, invertendo a ordem de implantação mais comum ao longo dos 35 anos da empresa porque enxergamos uma oportunidade imediata de entrar no estado para competir em iguais condições, mas nos destacando e conquistando espaço com os diferenciais da nossa operação”, concluiu Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 

Sobre o Grupo

 

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

 

O Grupo Mateus possui 217 lojas em operação

 

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.

 

Atualmente, o Grupo Mateus possui 217 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 49 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 3 no Ceará, 2 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.


Redação SuperHiper 


Veja também

Walmart investe em ações pró-saúde mental dos colaboradores

Programa de primeiros socorros em saúde mental é novo passo da empresa para melhorar qualidade de vida de ...

Veja mais
Produtos “feinhos” ganham o consumidor

Toda a cadeia lucra e o cliente saí satisfeito das lojas   Uma nova modalidade de comercializaç...

Veja mais
Rede investe na abertura de novo supermercado

Unidade gera emprego a 130 pessoas de forma direta em região densamente habitada   O supermercado Cooperci...

Veja mais
Atacarejo com amplo mix será entregue na próxima semana

Trata-se da 11ª unidade com mix de 11 mil ítens , padaria self service e uma adega completa   Ap&oacu...

Veja mais
Amazon aumenta foco no setor de supermercados

Varejista reforça expansão dos formatos Fresh e Go, estimulada por avanço de 17% nas vendas  ...

Veja mais
Grupo abre 45ª loja com 14 mil m²

Companhia oferece uma apresentação do Ballet Boshoi durante inauguração de atacarejo para en...

Veja mais
Grupo vai investir R$ 100 milhões em cidade com 450 mil habitantes

Com sistema de iluminação natural, espaço promete sustentabilidade em meio a construçã...

Veja mais
Cencosud, controladora da Cencosud Brasil, adquire 67% do The Fresh Market Holdings, Inc.; em parceria com a Apollo nos Estados Unidos

·       The Fresh Market é um supermercado de especialidades premium que ofe...

Veja mais
Lopes Supermercados lança novo aplicativo Clube Lopes

       App de vantagens será relançado com novo layout e novas funcionalidades. Novo C...

Veja mais