Amazon aumenta foco no setor de supermercados

Leia em 1min 10s

Varejista reforça expansão dos formatos Fresh e Go, estimulada por avanço de 17% nas vendas

 

Os números do primeiro trimestre de 2022 mostram que uma grande transformação vem acontecendo na Amazon, maior varejista online do mundo. A empresa disse que seu faturamento avançou 7% na comparação anual, para US$ 116,4 bilhões. Excluindo os efeitos das variações cambiais, o crescimento foi de 9% sobre o primeiro trimestre de 2021.

 

Enquanto as vendas online recuaram 3%, para US$ 51,1 bilhões, as vendas em lojas físicas, incluindo as bandeiras supermercadistas Whole Foods, Amazon Fresh e Amazon Go, avançaram 17% na comparação anual, para US$ 4,6 bilhões. Com isso, a empresa completou quatro trimestres seguidos de expansão de dois dígitos nas vendas em seus supermercados.

 

O crescimento consistente das vendas de alimentos fez com que a Amazon anunciasse, há poucos meses, o fechamento de suas lojas físicas não alimentares (Amazon Books, Amazon 4 Star e lojas pop up) e colocasse o pé no acelerador na abertura de supermercados. No primeiro trimestre, foram 8 novas lojas Amazon Fresh, sendo uma delas a primeira loja “carbono zero” do mundo, além de uma Amazon Go de grande superfície.

 

O conceito Just Walk Out (lojas sem checkout) também foi implementado em duas unidades Whole Foods e em pontos de venda de outras redes, como a WHSmith no aeroporto de La Guardia, em Nova York.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo abre 45ª loja com 14 mil m²

Companhia oferece uma apresentação do Ballet Boshoi durante inauguração de atacarejo para en...

Veja mais
Grupo vai investir R$ 100 milhões em cidade com 450 mil habitantes

Com sistema de iluminação natural, espaço promete sustentabilidade em meio a construçã...

Veja mais
Cencosud, controladora da Cencosud Brasil, adquire 67% do The Fresh Market Holdings, Inc.; em parceria com a Apollo nos Estados Unidos

·       The Fresh Market é um supermercado de especialidades premium que ofe...

Veja mais
Lopes Supermercados lança novo aplicativo Clube Lopes

       App de vantagens será relançado com novo layout e novas funcionalidades. Novo C...

Veja mais
No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

Varejista adota tecnologia para agilizar processos de separação e envio de pedidos online   *Renato...

Veja mais
Muffato sofistica negócio com loja gourmet

Inauguração acontece nesta quarta-feira; Novo espaço tem arquitetura aconchegante e exposiç&...

Veja mais
Mateus quer vender os imóveis para fazer caixa

No 1T22, grupo cresceu 29% em número de lojas e em teleconferência, empresário Ilson Mateus mostrou ...

Veja mais
Conheça detalhes do balanço trimestral do Assaí

No período, grupo abriu cinco novas lojas, constrói sete unidades e inicia a conversão de 40 pontos...

Veja mais
Mateus reforça expansão robusta para o ano

Companhia divulga balanço do primeiro trimestre com a abertura de 16 novas lojas   O Grupo Mateus registro...

Veja mais