Mateus abrirá dia 02 uma das maiores lojas da rede

Leia em 3min 30s

Pesquisa de mercado do grupo mostrou o potencial da capital Sergipana na geração de novos negócios

 

 

Programada para o dia 02 de junho, na próxima semana, a inauguração da primeira loja do Grupo Mateus em Sergipe representa mais um avanço do projeto de expansão da empresa por novos estados no Nordeste. O plano prevê a ocupação de toda a região nos próximos 10 anos.

 

A companhia está presente no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Além de sua chegada agora em Sergipe, também está estruturando sua implantação em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Sergipe é muito importante para nossa expansão na Região Nordeste. A capital, Aracaju, certamente vai nos trazer visibilidade e excelentes resultados. A cidade será nossa porta de entrada no estado”, afirma Sandro Oliveira, diretor executivo do Grupo Mateus.

 

Em Aracaju foi construída uma unidade da bandeira de atacarejo com 16 mil metros quadrados de área total e 6 mil metros quadrados de área de vendas, uma das maiores unidades do grupo, segundo a corporação. Através de pesquisas de mercado, foi identificado o potencial e o mercado regional para instalação da primeira loja do Mateus no Estado, assim como a definição do mix de produtos.

 

O Mix Mateus deve gerar mais de 300 empregos diretos. Oportunidade de trabalho em uma empresa que possui cerca de 45 mil colaboradores e ocupa lugar de destaque entre as companhias de varejo alimentar do país. “Estamos chegando em Sergipe pela capital, invertendo a ordem de implantação mais comum ao longo dos 35 anos da empresa porque enxergamos uma oportunidade imediata de entrar no estado para competir em iguais condições, mas nos destacando e conquistando espaço com os diferenciais da nossa operação”, concluiu Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 

Preços competitivos

 

Como diferencial, a loja de atacarejo do Grupo traz além de preços competitivos, a oferta de serviços: hortifrúti, açougue, peixaria e padaria. Com forte investimento em tecnologia e inovação, a empresa também irá permitir aos clientes a comodidade de fazer suas compras online por meio do aplicativo Mateus Mais, com retirada na loja ou delivery.

 

“Estamos chegando em Sergipe pela capital, invertendo a ordem de implantação mais comum ao longo dos 35 anos da empresa porque enxergamos uma oportunidade imediata de entrar no estado para competir em iguais condições, mas nos destacando e conquistando espaço com os diferenciais da nossa operação”, concluiu Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 

Sobre o Grupo

 

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

 

 

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.

 

Atualmente, o Grupo Mateus possui 217 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 49 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 3 no Ceará, 2 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.


Redação SuperHiper 


Veja também

Rede regional anuncia CD para 5 mil pallets

A obra totalmente sustentável visa economizar recursos da natureza e facilitar o armazenamento e transporte para ...

Veja mais
Cerca de 10 milhões de lares foram atraídos pelo autosserviço e lojas de vizinhança em 2021

Conheça detalhes do terceiro Estudo Omnichannel da Kantar e os novos hábitos do consumidor   Nos &u...

Veja mais
Empresária aposta em supermercado autônomo

Cidade com 200 mil habitantes de alto IDH recebe primeira loja aberta 24 horas   Simples, seguro e eficiente. Ess...

Veja mais
Assaí foca em bairros bem localizados para captar clientela das classes A e Bc

A inflação e busca por descontos de todas as famílias faz grupo redirecionar estratégias com...

Veja mais
Conheça a nova tacada do Tenda para acelerar os negócios

Na batalha dos atacarejos, estratégia da empresa promete agitar a concorrência e atrair grande clientela &...

Veja mais
Rede cruza estado e acelera com expansão de atacarejo

Trata-se da segunda unidade fora do Espírito Santo onde a rede foi criada inicialmente como supermercado   ...

Veja mais
Negócios com cash & carry se multiplicam pelo país

Na próxima semana, rede vai inaugurar a sexta das 12 lojas projetadas para 2022   Na próxima sexta-...

Veja mais
Grupo faz investimento agressivo em novo atacarejo

Cidade do litoral gaúcho também soma as vagas de operações de duas outras redes de supermerc...

Veja mais
Assaí reforça presença em região dominada pelo agronegócio

Nova loja integra a geração mais moderna da rede com 7 mil m² de área de vendas   A par...

Veja mais