Mudanças no primeiro escalão do Carrefour. Conheça o novo time que passa a contar com 33% de mulheres na liderança

Leia em 5min 40s

Novo Comitê Executivo promete mais agilidade, simplificação e digitalização da companhia

 

Em fato relevante divulgado na noite desta quinta-feira, o Carrefour Brasil anunciou mudanças importantes no Comitê Executivo da companhia.

 

O COMEX será ampliado para 12 executivos e executivas, que responderão diretamente ao presidente, refletindo os pilares estratégicos da empresa. A futura composição da nova liderança apresentará um equilíbrio entre profissionais que fazem parte do Grupo Carrefour Brasil, colaboradores que vêm do Grupo BIG e executivos do mercado.

 

A participação de mulheres no topo da liderança da companhia também será ampliada, passando a representar 33% do total dos executivos, contemplando áreas corporativas e áreas de negócio.

 

A nova estrutura terá, ainda, duas cadeiras transversais a toda companhia: Digital e Transformação. A nova área de Transformação trará mais agilidade e simplicidade aos processos internos, sendo responsável por acompanhar os projetos estratégicos de transformação da companhia.

 

Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil, comentou: “Queremos construir uma nova empresa que seja fundamentada nas fortalezas dos dois grupos. O novo COMEX materializará a nossa decisão de fazer uma integração verdadeira e não apenas uma aquisição. A nova estrutura também refletirá o quanto estamos comprometidos com o processo de simplificação, agilidade e digitalização da companhia, trazendo cada vez mais a experiência do cliente para o centro das nossas ações.”

 

Ana Hieaux (nova integrante)

 

General Counsel, cadeira que engloba jurídico, compliance, controles internos, licenciamento e auditoria interna. A executiva tem mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado como advogada por quase 15 anos em escritórios de advocacia de renome e ocupado o cargo de Diretora Jurídica Global em uma multinacional brasileira no segmento de proteína animal, de 2015 a 2018. Ana ocupava a cadeira de Diretora Jurídica no Grupo Carrefour Brasil desde de 2018.

 

Carlos Mauad

 

CEO do Banco Carrefour Soluções Financeiras, braço financeiro do Grupo Carrefour. Possui sólida experiência em meios de pagamento alternativos, atuando ao longo de 6 anos de como vicepresidente comercial da Smiles. Iniciou sua carreira como trainee do Citibank e Credicard em 2006 passando por diversas estruturas, desde operações até as áreas comerciais.

 

Catia Porto

 

Vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil. Com 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Catia trabalhou por 8 anos na Nokia do Brasil, em nível local, regional e global. Ainda assumiu a Vice-Presidência de Recursos Humanos e Latam do UnitedHealth Group, em 2016, onde atuou junto à diretoria executiva. Entre o final de 2019 e o início de 2022, Catia esteve à frente da Vice-Presidência de Recursos Humanos do Grupo BIG.

 

Daniel Mora (novo integrante)

 

CEO do Varejo. Com mais de 30 anos de experiência no varejo, trabalhou 25 anos no Grupo Carrefour, dedicando-se às áreas Comercial, Operações e Marketing. Durante esse período, Daniel atuou no Brasil, na Colômbia, no México e, mais recentemente, na França. Em sua mais recente experiência trabalhou no grupo BIG e também no Wallmart como Diretor Executivo Comercial.

 

David Murciano

 

Vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores do Grupo Carrefour Brasil desde junho de 2021. Começou sua carreira na Arthur Andersen. Murciano foi CFO do Carrefour na Espanha em 2018. Além disso, possui 11 anos de experiência no Grupo, atuando também na França, na Bélgica e na Turquia.

 

Liliane Dutra (nova integrante)

 

CEO do Carrefour Property, área imobiliária e ativos do Grupo Carrefour Brasil. Possui mais de 20 anos de experiência no setor de Shopping Centers, trazendo uma expertise em gestão, desenvolvimento imobiliário, redevelopments, expansões e revitalizações de empreendimentos. Liliane atuou como líder executiva em empresas do segmento de Real Estate, como Multiplan, BRMalls, Brookfield e Ancar Ivanhoe Shoppings Centers. Antes de assumir a cadeira no COMEX, Liliane era Diretora Executiva do Carrefour Property.

 

Marcelo Tardin (novo integrante)

 

Chief Transformation Officer do Grupo Carrefour Brasil. Com extensa experiência internacional nas áreas de Tecnologia, Operações e Gerenciamento de Projetos, ocupando posições executivas em mais de 4 países, em empresas multinacionais. Já ocupou os cargos de VP de Tecnologia e Serviços Compartilhados na Anheuser-Busch InBev/ Ambev e VP de Operações e Expansão na Dr Consulta. Desde 2019, Marcelo é Diretor Executivo Administrativo do Grupo BIG.

 

Marco Oliveira

 

CEO do Atacadão. Formado em Administração de Empresas, com MBA pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), Marco Oliveira iniciou sua carreira na área de Recurso Humanos e acumula experiência de mais de 30 anos no setor do varejo. O executivo está no Grupo Carrefour Brasil desde 1991.

 

Maria Alicia Lima (nova integrante)

 

Diretora executiva de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa. Com mais de 25 anos de experiência em empresas multinacionais, Maria Alicia já ocupou os cargos de vice-presidente Jurídica da Amil, General Counsel na UnitedHealth Global e diretora Jurídica, Relações Institucionais e Comunicação da Souza Cruz.

 

Samuel James

 

Chief Digital Officer do Grupo Carrefour Brasil. Iniciou sua carreira em 2010 no Groupon UK, onde foi diretor regional. Após o Groupon, no Reino Unido e Irlanda, onde supervisionou a integração da Hassle.com após a aquisição. Ainda em 2017 Samuel retornou ao Brasil como Head of Marketplace para o Uber e, em 2019, foi nomeado Diretor de Marketplace para LATAM. Em abril de 2022, o executivo assumiu como Chief Digital Officer do Grupo Carrefour Brasil.

 

Sébastien Durchon

 

Chief Integration Officer. Começou sua carreira em 1999, na empresa de auditoria Mazars et Guerard. De outubro de 2008 a abril de 2011, trabalhou no Fives, grupo de engenharia industrial como Diretor de Consolidação e Contabilidade da empresa. Ingressou no Grupo Carrefour (França) como diretor de Consolidação em 2011 e, dois anos depois, tornou-se diretor interino de Controle Financeiro. Em abril de 2015, foi nomeado vice-presidente de Finanças do Grupo Carrefour Brasil.

 

Vitor Faga (novo integrante)CEO do Sam’s Club. Ampla experiência como executivo, com mais de 12 anos em posições de diretoria executiva, incluindo CFO e head de negócio. Trabalhou em diferentes setores, incluindo infraestrutura e saúde e, desde 2010 atua no setor de varejo. Nas empresas onde atuou, implementou ações de redesenho de estratégia, transformação de negócios e mudança cultural. Conta com ampla experiência internacional já tendo morado em 4 países. Vitor ocupava o cargo de CFO no Grupo BIG desde 2020.


Redação SuperHiper 


Veja também

Prezunic amplia rede de coleta de óleo de cozinha usado

Nove lojas disponibilizam pontos para descarte e destinação adequada do produto   Descartar de...

Veja mais
Ações ambientais de grupo varejista têm adesão crescente dos clientes

Dentro do programa ESG, a companhia que opera 3 bandeiras no Brasil, ampliou sensivelmente a doação de ali...

Veja mais
Cencosud Brasil doa 53 toneladas de alimentos e realiza ações socioambientais

O supermercado é o principal canal de abastecimento dos lares brasileiros. Para fornecer alimentos saudáve...

Veja mais
Omnichannel impulsiona vendas da Target no trimestre

Rede varejista chega a cinco anos seguidos de crescimento e se consolida como solução para necessidades do...

Veja mais
Cresce a concorrência em Sergipe com a chegada de uma nova rede

Quarto maior grupo de Varejo Alimentar do país entrega o novo empreendimento nesta quinta-feira, totalizando 219 ...

Veja mais
GPA recompra ações do Éxito

No fato relevante divulgado após encerramento do mercado financeiro, grupo Pão de Açúcar exp...

Veja mais
GPA incentiva mudanças sustentáveis para “Uma só Terra”

Nova campanha da rede mostra ações com seus parceiros, os pequenos produtores O Dia Mundial do Meio...

Veja mais
Drive thru para retirada de compras online é um diferencial em nova loja de rede regional

Em julho, grupo inaugura trigésima segunda unidade com R$ 50 mi de investimento   Mogi Guaçu vai ga...

Veja mais
Excelência na loja física impulsiona supermercados no mundo digital

Estudo aponta forte correlação entre o bom desempenho dos supermercados no varejo físico e sua perf...

Veja mais