Décimo grupo varejista do país faz investimento milionário em nova rede de cash & carry

Leia em 2min 20s

Primeira loja deve ser inaugurada até o final do ano. Empreendimento vai gerar 300 empregos diretos

 

O Grupo Zaffari anunciou o lançamento da marca Cestto, com a qual passará a atuar no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry. A abertura da primeira unidade da marca, em Gravataí (RS), está prevista para o final de 2022, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos. O investimento inicial é de R$ 90 milhões.

 

A entrada do Grupo Zaffari no formato de múltiplo atendimento, unindo vendas por atacado e ao consumidor final, já vinha sendo planejada, e agora avança em razão das aprovações finais da construção. Além das instalações da unidade Cestto numa primeira etapa, o empreendimento irá comportar outras edificações gradativamente, que farão parte do conjunto de atividades correlacionadas e complementares, a serem desenvolvidas em separado, mas sinergicamente, buscando melhor atender às demandas da comunidade local.

 

O modelo de loja Cestto prevê dimensões de área de venda de cerca de 6 mil metros quadrados, com presença forte de seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados. Farão parte do mix os melhores fornecedores reconhecidos, assim como marcas exclusivas, cujos produtos serão apresentados também em tamanhos especiais, oportunizando a melhor compra tanto para comerciantes como para o consumidor final.

 

A escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. Também corroborou para a escolha do nome o fato de ser uma palavra de fácil assimilação, além de ter grande funcionalidade de aplicação gráfica e digital. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico F dobrado de sua grafia.

 

A marca Cestto já nasce como o resultado de um longo aprendizado, pois o atacado faz parte da origem do Grupo Zaffari e de suas características comerciais. Nos primeiros anos de atuação em Porto Alegre, nos anos 1960, o atendimento ao consumidor final era realizado em paralelo ao abastecimento de pequenos comerciantes, feiras e outras instituições. “A oportunidade que temos no momento de desenvolver empreendimentos em novas localizações, somada ao objetivo de obter maior equilíbrio entre as escalas operacionais das vendas B2B, bem como os seus custos, fomentou a ativação da experiência de atacado, agora incrementada com as vendas de varejo ao consumidor final”, informa Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, em nota.

 

Fonte: Grupo Amanhã


Veja também

Mercadinho autônomo dispara em um ano

Franquia baseada na honestidade está em uma parte dos estados brasileiros ao custo de R$ 35 mil   A pandem...

Veja mais
Atacadão vai construir terceira loja no Polo Têxtil

Líder no varejo nacional, rede caminha para as 300 unidades em todo o país   Americana será ...

Veja mais
Expansão agressiva do grupo Pinheiro acontece na capital e interior do CE

De imediato, duas das novas lojas vão gerar 400 empregos diretos   O Supermercado Pinheiro confirmou para ...

Veja mais
Carrefour triplica participação no Sul

Com aquisição do BIG, grupo é dono da fatia de 25% dos super, hiper e atacarejos de todo o pa&iacut...

Veja mais
Segue em ritmo acelerado o calendário de inaugurações do Mateus

Sexta-feira, será a vez da quarta unidade da rede abrir suas portas no bairro cearense de Fátima Grupo ...

Veja mais
Por que as vendas cresceram nos mercados de bairro e lojas autônomas?

Estudo do Sebrae mostra os motivos desse incremento passada a pandemia   Os tradicionais mercadinhos de bairro ga...

Veja mais
Varejistas fazem promoções em combustíveis para aumentar fidelidade

Programas de recompensas trazem benefícios extras em período de alta do preço do petróleo &...

Veja mais
Conheça os planos do presidente do Carrefour para as lojas do BIG e do Sam’s

Novo vice-presidente do Conselho, Abílio Diniz, revela as novas estratégias da maior rede varejista d...

Veja mais
Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil

Cash & carry repaginado conta com serviços, Eletro Show GBarbosa e farmácia   O Mercantil Ataca...

Veja mais