Walmart cria “loja de conveniência virtual”

Leia em 1min 30s

Projeto-piloto em parceria com a Instacart em Toronto, no Canadá, quer entregar alimentos e outros produtos para os clientes em no máximo 30 minutos


O Walmart fechou uma parceria com a startup de delivery Instacart para um projeto-piloto de uma espécie de “loja de conveniência virtual”. O Walmart Now, em Toronto, no Canadá, vende alimentos, salgadinhos, itens de limpeza e outros produtos de conveniência, com entrega em no máximo 30 minutos.


O modelo de negócios usará a rede de lojas físicas do Walmart na região para atender cerca de 40% das residências da região metropolitana de Toronto com cerca de 4.000 itens entre os mais vendidos na empresa. O Walmart Now é acessado exclusivamente online e o fulfillment é realizado a partir das lojas físicas, com delivery pelo Instacart.


“Queremos mudar a forma como os canadenses compram online. O Walmart Now é muito importante no nosso roadmap para criar formas rápidas, simples e convenientes de atender os clientes”, afirma Laurent Duray, Chief E-commerce Officer do Walmart no Canadá.


No varejo canadense, o Walmart conta com cerca de 400 pontos de venda. A empresa trabalha com o Instacart no país desde 2018, oferecendo entregas em até uma hora a partir de mais de 250 lojas no varejo canadense. O Walmart Now reduz pela metade o tempo de delivery, a partir da demanda dos consumidores.


“Os clientes esperam hoje conveniência e entregas rápidas, junto com amplas opções de produtos”, comenta Chris Rogers, vice-presidente de varejo da Instacart. “A parceria com o Walmart facilita o acesso para que os consumidores tenham os produtos que desejam, na hora que desejam”, acrescenta.


Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Top 15 do Ranking Abras abre 54° supermercado

Rede Savegnago acaba de entregar quarta loja na mesma cidade, detentora de um grande potencial econômico   ...

Veja mais
GPA reabre 8 lojas convertidas do Hiper Extra

Processo se estenderá nos próximos meses com as bandeiras Pão de Açúcar, Mercado Extr...

Veja mais
AmPm muda foco e se lança no mundo omnichannel

Rede com 1800 lojas de conveniência quer agregar valor aos seus produtos com serviços e brindes aos cliente...

Veja mais
Por que as ações do GPA podem dobrar de valor na B3 em 2023?

Analistas do Itaú BBA fazem previsões nesse sentido frente aos papéis que lideram os ganhos na Bols...

Veja mais
Rede cresce de olho no cliente ávido por conveniência e não preço

Dentro de um ano, grupo Oxxo quer triplicar o número de lojas no país   Rodrigo Patuzzo, presidente...

Veja mais
Cash & Carry vivencia sua última fronteira

Prestes a abrir dezenas de lojas com muitas novidades, o Assaí comemora a chegada às áreas centrais...

Veja mais
Mercantil Atacado inaugura loja em Pau da Lima nesta terça, 28 de junho

Décima unidade da rede abrirá ao público a partir das 9h com diversas ofertas   Nesta ter&cc...

Veja mais
Prezunic arrecada agasalhos até o dia 30 em todas as lojas da rede

  Campanha vai doar roupas de frio para instituições próximas a cada unidade   A ...

Veja mais
Novo CD de rede regional sinaliza expansão do varejo de alimentos na região SE

Detentor de 33 unidades, grupo investe na qualificação permanente dos seus colaboradores   Com gran...

Veja mais