Coop parte para o atacarejo com projeto piloto no Vale do Paraíba

Leia em 2min 40s

Com mais de 30 lojas de supermercado, grupo quer quer explorar formatos diferentes e seguir crescendo

 

Sem pretensão de deixar de lado a sua história de sucesso de 68 anos no segmento de varejo alimentar, a Coop inaugurou nesta manhã de quinta-feira (21 de julho) uma unidade piloto de atacarejo na cidade de São José dos Campos.  Com a bandeira Meu Atacarejo, a loja está instalada na estrutura de 3,7 mil m², antes ocupada pela unidade do supermercado, localizada na Avenida Rui Barbosa, 837 – Bairro Santana.

 

O projeto vem com a cor violeta destacada em sua identidade visual e conta com 111 colaboradores, a maioria realocada da operação anterior, segundo detalha Ricardo Miranda, gerente de Projetos Especiais, que está no comando da implementação do novo formato. O Meu Atacarejo chega na região com o desafio de apresentar um novo conceito de compras aos cooperados e clientes e seu grande diferencial estará nos setores de hortifrúti (frutas, legumes e verduras), bebidas e mercearia.

 

“Como hoje em dia faz parte da jornada do consumidor frequentar vários modelos de abastecimento, decidimos experimentar o de atacarejo. O cliente é o centro de nossas atenções e a gente quer estar onde ele está, porém, precisamos conhecer nossa capacidade de operar nesse segmento, algo que vamos conferir com o piloto”, explica o diretor geral, Pedro Mattos.

 

Segundo ele, o sucesso não é querer fazer tudo no mesmo modelo, mas explorar formatos diferentes, enxergar as forças e as fraquezas e nos aparelhar para sermos fortes quando batermos o martelo para seguirmos em frente. Taí o negócio Drogaria em franca expansão para confirmar. “Começamos com 2 unidades e hoje temos 81 em 24 cidades paulistas”, exemplifica o diretor geral.

 

A Coop escolheu a cidade de São José dos Campos não por acaso. “Foi refletida e amparada por estudos que sinalizaram a cidade como a melhor das opções em capacidade física e mercadológica e o Meu Atacarejo vem para agregar e chega com diferenciais importantes em relação aos demais formatos do gênero estabelecidos na cidade”, destaca Ricardo Miranda.

 

A proposta é entregar um autosserviço organizado, com precificação assertiva, cartazeamento inteligente, sem contar o atendimento humanizado, já característico da Coop. Para completar, os clientes também poderão contar com a drogaria Coop, que mantém a sua identidade visual na cor verde, e quem for cooperado terá seus direitos e benefícios assegurados, como o retorno das sobras e o auxílio-funeral.

 

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos, além de três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.


Site: https://www.portalcoop.com.br

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo quer abrir 50 lojas no ABC

Rede com mercado, padaria e lanchonete fará investimento milionário na próxima década  ...

Veja mais
Zaffari lança megaprojeto ambicioso

Grupo empresarial do “Esquilo” promete inaugurar o projeto em parceria com a Melnick em até 3 an...

Veja mais
Top 7 da ABRAS faz aporte de mais de meio bilhão de reais em duas regiões do país

Expansão arrojada com novas lojas vai acontecer até o final do ano, garante companhia     O G...

Veja mais
Ex-VP da Ambev tem missão de quintuplicar o faturamento do Dom em 4 anos

Atacarejo desconhecido da maioria, enxergou em Caio Lira o executivo ideal para alavancar a marca em território c...

Veja mais
Carrefour vende negócio em Taiwan

Transação completa o reequilíbrio geográfico da companhia francesa após conclus&atild...

Veja mais
Rede cria “Entrega Turbo” e acelera os negócios

Plataforma recheada com descontos agrega valor à marca que fatura com agilidade para o cliente   O Verdema...

Veja mais
Vendas de itens de supermercados crescem no Amazon Prime Day

Neste período promocional, 17% dos consumidores compraram itens de supermercados; no Brasil, faturamento bateu Bl...

Veja mais
Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

Cidade turística que mais cresce no litoral brasileiro recebeu atenção especial para fazer a difere...

Veja mais
Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

Redes enxergam nesse momento a chance de fidelizar o cliente para suas unidades em meio à forte concorr&ecir...

Veja mais