Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

Leia em 4min 20s

Redes enxergam nesse momento a chance de fidelizar o cliente para suas unidades em meio à forte concorrência

 

Neste último final de semana, durante inauguração da segunda unidade do supermercado Pão de Açúcar, em Campo Grande, a aposta para atrair clientes foi reduzir o preço de vários produtos, incluindo o litro do leite, que tem sido um dos principais vilões no orçamento familiar, nas últimas semanas.

 

O mercado fica na Rua Maracaju, no Centro, em prédio antes ocupado por um hipermercado do Extra. Em janeiro, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) decidiu fechar esses estabelecimentos e focar em unidades menores. Os atacarejos, no entanto, serão expandidos na rede Assaí, cujo controle acionário é do mesmo grupo francês, o Casino.

 

A diretora de operações do novo Pão de Açúcar, Christiane Cruz Citrângulo, afirma que a rede possui um “perfil de compra” diferenciado de outros mercados, como os atacarejos, com produtos importados e “diferenciados”, tais como vinhos ou sushis.

 

Segundo ela, espera-se inaugurar 100 novas unidades em todo o Brasil, até 2024. Atualmente, ela afirma que o GPA avalia construir novas lojas em Campo Grande. “A gente avalia onde estão as pessoas no ‘perfil do Pão de Açúcar’ e a gente prospecta.” –

 

Inauguração – No entanto, a estratégia, ao menos de hoje, foi reduzir o preço de diversos produtos. O litro de leite Parmalat integral foi de R$ 6,99 para R$ 5,79, com a restrição de quatro fardos, com seis unidades cada, por cliente.

 

Outras marcas, no entanto, são vendidas a R$ 7,99, como o leite Ninho integral ou o Piracanjuba desnatado.

 

Por volta das 7h, horário em que o mercado abre, havia pouco movimento de consumidores. A cuidadora de idosos Leila Cabanha, de 65 anos, foi uma das primeiras a chegar, por esperar que teria mais gente. “Geralmente, inauguração enche muito, então cheguei às 7h, para garantir. Vim atrás do leite por conta do preço.”

 

A estudante Rafaela Scaff, de 22 anos, achou o preço “chamativo” e pegou dois fardos do produto. Ela relata que estava com expectativa de apenas conhecer o mercado. O mesmo aconteceu com a supervisora de cobrança Elizandra Rodrigues, de 42 anos, que levou apenas um fardo. “Vim conhecer o supermercado. Não vim atrás do leite, mas o preço me chamou a atenção.”

 

A loja

Essa segunda unidade em Campo Grande foi inaugurada no local onde antes funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido na nova bandeira após uma reforma total para trazer o mais moderno modelo de operação da rede de supermercado (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes, e vem para fortalecer a presença da marca no dia a dia da cidade e da vida dos campo-grandenses.

 

O ponto conta com mais de 2.000 m² de área de vendas. O novo Pão de Açúcar tem o setor de alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. São 120 colaboradores entre diretos e terceirizados, e os funcionários da antiga operação foram realocados e continuam na loja. 

 

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com)  ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

 

O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

 

“Queremos atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem. Dessa forma, a loja também estará integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a comodidade de receber em casa com a mesma qualidade da loja ou retirar na unidade. E, no atendimento físico, queremos receber os clientes como quem é de casa, por isso focamos na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante”, complementa Christiane.

 

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

 

Fonte: Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti, CG News


Veja também

Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

Cidade turística que mais cresce no litoral brasileiro recebeu atenção especial para fazer a difere...

Veja mais
Supermercados aperfeiçoam estratégias para driblar a inflação

Grupo realiza evento oferecendo desconto médio de 26% nos itens da cesta básica   Negociaç&a...

Veja mais
Supermercado inaugura roda-gigante de 22 metros de altura

Parceria com indústria de alimentos visa atrair o público em férias escolares para nova loja conver...

Veja mais
Grupo diversifica formato e lança loja premium

Iniciativa da rede Quartetto promete uma experiência diferenciada no momento das compras   A comunidad...

Veja mais
Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia   ...

Veja mais
Família Fasano dá nome a supermercado 5 estrelasFamília Fasano dá nome a supermercado 5 estrelas

Suprassumo da elegância no Varejo de Alimentos, novo ambiente promete atender aos consumidores mais exigentes do p...

Veja mais
Supermercado reabre com balcão de açougue inovador

Totalmente sustentável, loja repaginada, é entregue com Espaços do Café e Oriental   ...

Veja mais
Top 7 no Ranking da ABRAS dá um importante passo para 2023

Companhia concentra investimentos ao abrir primeira loja em novo estado   Sétima maior rede de supermercad...

Veja mais
Inaugurações aceleradas reforçam presença de atacarejo no Sul

Clientes aguardam para vivenciar experiências nas unidades que surgirão nos próximos 15 meses  ...

Veja mais