Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

Leia em 2min 40s

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia

 

Após 130 dias de obras e sem interrupção das atividades, a Coop acaba de reinaugurar a unidade de supermercado e a drogaria localizadas na Avenida Utinga, 1.599 – Santo André.

 

Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou melhorias consideráveis, visando proporcionar modernidade, praticidade, conforto e qualidade para os cooperados, clientes e também aos colaboradores.

 

De acordo com Susana Gianoto, coordenadora de projetos, a loja recebeu iluminação diferenciada para cada setor e modernas câmaras de resfriados e de congelados. “O novo sistema de climatização é inovador e diferenciado, quando comparado com os projetos convencionais já executados em outras unidades Coop. Sua eficiência energética chega a proporcionar uma redução de gasto na ordem de 30%”, explica Susana Gianoto.

 

“Outro item minuciosamente estudado foi a adoção do conceito de transparência e maior visualização nas áreas de manipulação de frios, carnes e da padaria. Já os nossos colaboradores que atuam na unidade Utinga ganharam novas salas de descanso, de vestiário, de gerência e de Recursos Humanos, além de uma ampla reforma na cozinha e no refeitório”, completa Marcel Leal, coordenador de obras.

 

Os atributos da nova identidade da Coop – convivência, conveniência e consciência –  continuam em destaque, proporcionado aos frequentadores um ambiente acolhedor e descontraído, opções de vários produtos num só lugar e sempre com os melhores preços e os benefícios que somente uma cooperativa oferece.

 

Marca atualizada

A atualização da marca Coop, que passa a estampar a drogaria e o supermercado de Utinga, é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade a esses dois negócios. 

 

O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer Coop.

 

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o apelo da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.

 

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 82 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Supermercado inaugura roda-gigante de 22 metros de altura

Parceria com indústria de alimentos visa atrair o público em férias escolares para nova loja conver...

Veja mais
Grupo diversifica formato e lança loja premium

Iniciativa da rede Quartetto promete uma experiência diferenciada no momento das compras   A comunidad...

Veja mais
Família Fasano dá nome a supermercado 5 estrelasFamília Fasano dá nome a supermercado 5 estrelas

Suprassumo da elegância no Varejo de Alimentos, novo ambiente promete atender aos consumidores mais exigentes do p...

Veja mais
Supermercado reabre com balcão de açougue inovador

Totalmente sustentável, loja repaginada, é entregue com Espaços do Café e Oriental   ...

Veja mais
Top 7 no Ranking da ABRAS dá um importante passo para 2023

Companhia concentra investimentos ao abrir primeira loja em novo estado   Sétima maior rede de supermercad...

Veja mais
Inaugurações aceleradas reforçam presença de atacarejo no Sul

Clientes aguardam para vivenciar experiências nas unidades que surgirão nos próximos 15 meses  ...

Veja mais
Rede do esquilo amplia venda multicanal

Projeto piloto começa a funcionar em uma loja da companhia com a tendência de se expandir para todo o grupo...

Veja mais
Três grandes grupos se unem em um novo modelo de negócio no ES

O equity partner, criado por grandes supermercadistas e uma startup, visa a abertura de 200 minimercados   A star...

Veja mais
Grupo varejista amplia cobertura em região turística

Loja será entregue com uma adega de 500 rótulos para agradar os paladares mais exigentes   A chegad...

Veja mais