Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia
Após 130 dias de obras e sem interrupção das atividades, a Coop acaba de reinaugurar a unidade de supermercado e a drogaria localizadas na Avenida Utinga, 1.599 – Santo André.
Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou melhorias consideráveis, visando proporcionar modernidade, praticidade, conforto e qualidade para os cooperados, clientes e também aos colaboradores.
De acordo com Susana Gianoto, coordenadora de projetos, a loja recebeu iluminação diferenciada para cada setor e modernas câmaras de resfriados e de congelados. “O novo sistema de climatização é inovador e diferenciado, quando comparado com os projetos convencionais já executados em outras unidades Coop. Sua eficiência energética chega a proporcionar uma redução de gasto na ordem de 30%”, explica Susana Gianoto.
“Outro item minuciosamente estudado foi a adoção do conceito de transparência e maior visualização nas áreas de manipulação de frios, carnes e da padaria. Já os nossos colaboradores que atuam na unidade Utinga ganharam novas salas de descanso, de vestiário, de gerência e de Recursos Humanos, além de uma ampla reforma na cozinha e no refeitório”, completa Marcel Leal, coordenador de obras.
Os atributos da nova identidade da Coop – convivência, conveniência e consciência – continuam em destaque, proporcionado aos frequentadores um ambiente acolhedor e descontraído, opções de vários produtos num só lugar e sempre com os melhores preços e os benefícios que somente uma cooperativa oferece.
Marca atualizada
A atualização da marca Coop, que passa a estampar a drogaria e o supermercado de Utinga, é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade a esses dois negócios.
O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer Coop.
A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o apelo da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.
Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 82 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Fonte: Redação SuperHiper