Companhia concentra investimentos ao abrir primeira loja em novo estado
Sétima maior rede de supermercados do país e a maior de Santa Catarina, o Grupo Pereira recebeu o alvará para construir uma loja de R$ 70 milhões em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Será uma unidade da bandeira Fort Atacadista. As obras terão início imediato, gerando cem empregos. Na operação do atacarejo, serão 400 postos de trabalho diretos e indiretos. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2023. A área de vendas terá 5,5 mil metros quadrados.
Para a expansão prevista no Rio Grande do Sul, o Grupo Pereira instalará um centro de distribuição em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Usará o local onde ficava a Hyundai Elevadores, que suspendeu a produção em 2016, e mais um um terreno ao lado de 3,5 hectares. Somente a área recebeu um aporte de R$ 22 milhões.
Fundado em 1962 em Itajaí (SC), o Grupo Pereira tem 16 mil funcionários e 90 unidades de negócios em operação em cinco Estados e no Distrito Federal. A entrada da empresa no mercado gaúcho, com a marca Fort Atacadista, foi noticiada pela coluna ainda no ano passado. Inicialmente, serão quatro lojas, em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Caxias do Sul. O atacarejo Fort Atacadista responde por 70% dos negócios do Pereira. Mas o grupo tem ainda as bandeiras Comper (varejo), Bate Forte (atacado), Sempre Fort (farmácias), Vuon (cartão de crédito e benefícios) e Perlog (logística).
Fonte: Giane Guerra