Atacarejo prioriza a sustentabilidade na comunicação com os clientes

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Rede com 9 unidades adota uma interface moderna na emissão de ofertas e comunicados

 

Sustentabilidade é uma tendência de mercado e um recurso para impulsionar boas ideias que, além de ecológicas, são funcionais. Esse é o caso da rede Desco Super & Atacado que está trocando os, até então, tradicionais panfletos com anúncio de ofertas por uma ferramenta online: o uso do WhatsApp para divulgar promoções, novidades e informações diversas sobre a rede. Além de facilitar a divulgação de conteúdos interessantes aos clientes, a iniciativa estreita a relação com os consumidores, pois cria um canal direto de relacionamento.

 

– Assumimos o compromisso de reduzir a impressão de folhetos em 2023. Essa nova ferramenta permite que os clientes do Desco fiquem por dentro de tudo que acontece em nossas lojas, sejam ofertas, novidades ou horários de funcionamento – afirma a gerente de marketing, Jaqueline Gabiatti.

 

Para criar um cadastro, os interessados podem escanear o QR Code disponível no material de divulgação e seguir os passos indicados. Outras opções para se conectar com o Desco são enviar a mensagem com #ofertasdesco para 0800 701 3456.

 

Acesse o site do Desco e clique no banner “Atualização do WhatsApp do Desco” para se cadastrar

 

– Temos vantagens tanto para o consumidor final quanto para os comerciantes. A gente costuma dizer que é um atacado com qualidade de super, com um mix de produtos de mais de sete mil itens – pondera Jaqueline.

 

A rede faz parte do Grupo Imec, que também possui negócios nas áreas de panificação, engenho de arroz e supermercados. Tanto que, o pão francês quentinho e o pão de queijo próprios são citados pela gerente de marketing como uns dos destaques para os consumidores.

 

Economia

Uma das características que fazem do Desco um “atacarejo” com preços mais em conta é que, quanto maior a quantidade adquirida de determinados produtos, mais barato ele fica em relação à unidade avulsa. Tanto que os itens, costumeiramente, são comercializados em fardos, caixas, embalagens especiais para transformadores, entre outros.

 

Entre as razões para os preços mais competitivos está a estrutura enxuta (que permite um baixo custo operacional), o autoatendimento (o cliente empacota as próprias compras), a aquisição em grande quantidade das indústrias, a venda direto nas embalagens e o abastecimento em horário comercial.

 

Confira abaixo outros cinco benefícios da Rede, de acordo com a gerente de marketing, Jaqueline Gabiatti:

 

1) Sustentabilidade e conexão com os clientes

Enviar ofertas, promoções e informações sobre a rede Desco por WhatsApp é uma ideia que surgiu como forma de criar uma ferramenta online capaz de conectar os clientes diretamente com a rede. Uma relação direta e fácil de ser estabelecida, que também serve para reduzir o impacto ambiental. Isso faz parte do compromisso que o Desco tem em zerar o uso de panfletos impressos até o próximo ano.

 

 Para ter essa facilidade diretamente do seu celular ou computador, é preciso apenas se cadastrar. O registro para ficar por dentro de todas as novidades do “atacarejo” pode ser feito ao escanear o QR Code disponível no material de divulgação. Ao fazer a leitura do código, o cliente deve escolher a loja de preferência, clicar no link informado, salvar número nos contatos e enviar #ofertasdesco. Depois, basta seguir as orientações do assistente virtual.

 

Outra opção é enviar a mensagem #ofertasdesco para 0800 701 3456. No site da rede também é possível fazer o cadastro. Para isso, é preciso apenas clicar no banner em que diz “Atualização do WhatsApp do Desco” e seguir as orientações.

 

2) Clube de desconto

Outro recurso que demanda apenas um cadastro online, sem custo, é o clube de descontos. Para participar basta acessar o site do Desco na aba “Clube” ou aqui. Essa ferramenta serve tanto para pessoas físicas ou jurídicas e oferece vantagens exclusivas para quem faz parte.

 

3) Produtos com fabricação própria

Por fabricar alguns dos itens que vende, o Desco consegue oferecer uma melhor qualidade e preço acessível. Entre os destaques estão os perecíveis: pão quentinho, o pão de queijo mineiro (que realmente leva queijo) e a carne, que é manipulada e embalada em áreas visíveis para que os clientes possam conferir todo o processo da equipe antes da disponibilização nas prateleiras.

 

4) Variedade de marcas

O Desco trabalha com diferentes marcas dos produtos que comercializa, oferecendo uma maior diversidade de escolha para quem compra, como no caso das bebidas. Com isso, a rede conta com estoque de cervejas, vinhos e destilados de qualidade, nacionais e importados.

 

5) Televenda para CNPJ/PJ

Empresas e pessoas jurídicas têm facilidade para comprar no Desco. Isso porque cotações para produtos e alimentos podem ser feitas à distância pela televenda voltada a transformadores e revendedores que precisem de atendimento prático, ágil e com preços especiais. Importante: Apesar da televenda, a compra segue ocorrendo presencialmente pelo consumidor PJ.

 

Para utilizar o serviço, basta acionar a equipe do Desco Super e Atacado. Os contatos para cada loja estão disponíveis através do site.

 

Fonte: Redação SuperHIper 


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