ESG do Assaí recebe selo GPTW

Leia em 2min 30s

A premiação é o resultado das novas políticas implantadas com os 60 mil trabalhadores na companhia

 

O Assaí Atacadista acaba de ser certificado com o selo Great Place To Work (GPTW), que é organizado pela consultoria global do mesmo nome e que avalia as organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Trata-se da primeira vez que a companhia se submeteu a avaliação da GPTW e o resultado demonstra o alto nível das práticas de pessoas e governança. 

 

A GPTW avalia a relação de confiança nas empresas no Brasil desde 1997 e revela a percepção do(a) funcionário(a) em relação às várias políticas, práticas e aos comportamentos da organização, o que atrai e retém bons profissionais e ajuda a criar boas relações com acionistas.   

 

“Estamos muito orgulhosos(as) em conquistar este selo. É a primeira vez que participamos da pesquisa e é uma alegria sabermos que os(as) nossos(as) colaboradores(as) têm muito orgulho em fazer parte do Assaí e validam nossas práticas de pessoas quanto à desenvolvimento, oportunidade, incentivo, respeito e valorização. Um resultado que reflete o engajamento e a dedicação de nosso time, a Nossa Gente, de todo o Brasil”, conta Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí. 

 

Essa certificação reflete o “Cuidado Com a Nossa Gente”, um dos principais valores presentes na Cultura da Companhia e que diariamente fomenta diversas iniciativas internas e externas em prol de um ambiente de trabalho que reconheça as boas contribuições e conquistas do time; respeite e valorize a diversidade e ofereça equidade de oportunidades a todos(as); garanta um ambiente seguro e acolhedor que proporcione o equilíbrio e que engaje as pessoas; além de oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todo o time em qualquer nível hierárquico. 

 

Este último, inclusive, está atrelado a forte expansão do Assaí – que obteve um recorde de aberturas de lojas tanto para a empresa como para o setor de Cash&Carry em 2021 com a inauguração de 28 novas unidades – e que planeja abrir cerca de 50 novas lojas ainda este ano.

  

“Aqui, temos o compromisso de garantir que o crescimento do nosso negócio represente o crescimento da nossa gente. Por isso, valorizamos a promoção de um ambiente diverso, que reflita a sociedade e ofereça oportunidades de crescimento interno. Temos ainda diversas outras frentes de trabalho sob diferentes aspectos de clima, gestão e práticas. A Universidade Assaí, por exemplo, é a nossa estrutura de educação corporativa e tem um papel fundamental no treinamento e capacitação do time interno, o que nos garante diversas movimentações internas e sustentar a nossa expansão”, comenta Sandra.  

 

Em 2021, foram gerados mais de 11 mil novos postos de trabalho e, para este, a projeção é criar cerca de 15 mil empregos em todo o país em linha com o forte plano de expansão do atacadista.   


Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Atacarejo prioriza a sustentabilidade na comunicação com os clientes

Rede com 9 unidades adota uma interface moderna na emissão de ofertas e comunicados   Sustentabilidade &ea...

Veja mais
Com garra, rede regional abre atacarejo

Unidade quer gerar uma nova experiência ao shopper da região de Alta Floresta, no Mato Grosso ,  ...

Veja mais
Oxxo: nem tudo caminha como o planejado, diz CEO

Muitas das 128 lojas da Rede não funcionam 24 horas . À curto prazo, grupo Nós quer praticamente tr...

Veja mais
Lojas autônomas avançam no varejo alemão

Líder local Rewe implementa loja sem checkouts em Berlim em parceria com startup israelense]   O grupo sup...

Veja mais
Grupo regional faz generoso investimento em novas lojas

Rede é conhecida por valorizar o produtor local, fomentando a economia circular de forma proativa   A rede...

Veja mais
Rede quer crescer 50% em um ano

2022 marca a temporada de expansão de empresa criada há mais de 30 anos   A rede de supermercados V...

Veja mais
Mateus entrega loja no sertão

Trata-se da quinta unidade da rede no Ceará, onde o grupo aposta em crescimento rápido     O ...

Veja mais
Oxxo: nem tudo caminha como o planejado, diz CEO

Muitas das 128 lojas da Rede não funcionam 24 horas . À curto prazo, grupo Nós quer praticamente tr...

Veja mais
Número de atacarejos cresce de forma exponencial no NE

Redes se multiplicam nas Regiões Metropolitanas e interior dos 9 Estados   Em tempos de inflaç&atil...

Veja mais