Supermercados aperfeiçoam estratégias para driblar a inflação

Leia em 1min

Grupo realiza evento oferecendo desconto médio de 26% nos itens da cesta básica

 

Negociação com fornecedores tem sido uma válvula de escape para os supermercados amenizarem o repasse da alta de preços aos consumidores. Nesta linha, o Grupo Imec, dono de supermercados e também dos atacarejos Desco Super&Atacado, está apostando em uma ação que batizou de “Batalha contra Inflação”. O lançamento dela coincide com a segunda metade do mês, quando, tradicionalmente, o cliente já aperta os gastos, bem observou à coluna o CEO Leonardo Taufer. 

 

– Temos discutido muito internamente sobre como podemos atenuar os impactos da inflação dos alimentos na mesa dos nossos clientes. Convidamos os fornecedores para embarcarem nessa ação em prol dos clientes – diz o executivo. 

 

Segundo ele, o Imec garantiu aos fornecedores de que todo o desconto seria repassado ao consumidor. Além disso, Taufer informa que a rede de supermercados reduziu as margens para que o efeito sobre os preços fosse maior. Pela simulação, uma compra de R$ 611,85 sairia por R$ 485,58, com descontos bem concentrados em itens de cesta básica e produtos de limpeza, Nesse sábado (16), havia filas nas lojas. Segundo o empresário, a ideia é fazer a ação uma vez ao mês.

 

Fonte: Giane Guerra, GZH


Veja também

Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

Cidade turística que mais cresce no litoral brasileiro recebeu atenção especial para fazer a difere...

Veja mais
Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

Redes enxergam nesse momento a chance de fidelizar o cliente para suas unidades em meio à forte concorr&ecir...

Veja mais
Supermercado inaugura roda-gigante de 22 metros de altura

Parceria com indústria de alimentos visa atrair o público em férias escolares para nova loja conver...

Veja mais
Grupo diversifica formato e lança loja premium

Iniciativa da rede Quartetto promete uma experiência diferenciada no momento das compras   A comunidad...

Veja mais
Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia   ...

Veja mais
Família Fasano dá nome a supermercado 5 estrelasFamília Fasano dá nome a supermercado 5 estrelas

Suprassumo da elegância no Varejo de Alimentos, novo ambiente promete atender aos consumidores mais exigentes do p...

Veja mais
Supermercado reabre com balcão de açougue inovador

Totalmente sustentável, loja repaginada, é entregue com Espaços do Café e Oriental   ...

Veja mais
Top 7 no Ranking da ABRAS dá um importante passo para 2023

Companhia concentra investimentos ao abrir primeira loja em novo estado   Sétima maior rede de supermercad...

Veja mais
Inaugurações aceleradas reforçam presença de atacarejo no Sul

Clientes aguardam para vivenciar experiências nas unidades que surgirão nos próximos 15 meses  ...

Veja mais