Vendas de itens de supermercados crescem no Amazon Prime Day

Leia em 1min 50s

Neste período promocional, 17% dos consumidores compraram itens de supermercados; no Brasil, faturamento bateu Black Friday do ano passado

 

Números iniciais do Amazon Prime Day mostram que, no mercado americano, as vendas de produtos de supermercados cresceram 2,2% no período promocional promovido pela empresa. A informação é da Numerator, com base em pedidos efetuados nas primeiras 32 horas da campanha. Segundo a Amazon, as vendas globais no Prime Day movimentaram US$ 1,7 bilhão nas vendas próprias (1P) e mais de US$ 3 bilhões no total (incluindo os sellers do marketplace).

 

Embora as vendas no Prime Day sejam historicamente um momento forte para o setor de eletroeletrônicos, 17% dos consumidores compraram itens de supermercados, contra 14,8% no ano passado. Entre os 5 itens mais vendidos estão batatinhas fritas da Frito-Lay e sabão para máquina de lavar louças Dawn Powerwash. Os itens de marca própria da Amazon responderam por 38% dos produtos de supermercados vendidos na plataforma nestes dias de promoção. Em 2021, os cinco itens mais vendidos eram de marca própria, mas nenhum em supermercados.

 

Os números também mostram um aumento no tíquete médio durante o Prime Day, de US$ 47,14 para US$ 53,14 por pedido, sendo que 42% dos pedidos foram abaixo de US$ 20 e 13% ficaram acima de US$ 100.

 

Sucesso no Brasil

 

No mercado brasileiro, o Prime Day aconteceu pela terceira vez e faturou 2,1 vezes mais que a edição do ano passado. Somente no primeiro dia, as vendas ficaram 80% acima do movimentado na Black Friday do ano passado. Pela primeira vez, as vendas de itens dos sellers na plataforma brasileira superaram as de produtos 1P. Entre os produtos mais vendidos na categoria de itens de consumo ficaram canetas marca texto, cervejas e bebidas lácteas com proteína.

 

Um dos destaques foi a vertical de apoio ao empreendedorismo: a loja “Apoie Pequenos Negócios” ofereceu produtos de pequenos lojistas e 15% das vendas foram destinadas para a Central Única das Favelas (Cufa), organização social presente em mais de 5.000 comunidades no país.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede cria “Entrega Turbo” e acelera os negócios

Plataforma recheada com descontos agrega valor à marca que fatura com agilidade para o cliente   O Verdema...

Veja mais
Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

Cidade turística que mais cresce no litoral brasileiro recebeu atenção especial para fazer a difere...

Veja mais
Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

Redes enxergam nesse momento a chance de fidelizar o cliente para suas unidades em meio à forte concorr&ecir...

Veja mais
Supermercados aperfeiçoam estratégias para driblar a inflação

Grupo realiza evento oferecendo desconto médio de 26% nos itens da cesta básica   Negociaç&a...

Veja mais
Supermercado inaugura roda-gigante de 22 metros de altura

Parceria com indústria de alimentos visa atrair o público em férias escolares para nova loja conver...

Veja mais
Grupo diversifica formato e lança loja premium

Iniciativa da rede Quartetto promete uma experiência diferenciada no momento das compras   A comunidad...

Veja mais
Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia   ...

Veja mais
Família Fasano dá nome a supermercado 5 estrelasFamília Fasano dá nome a supermercado 5 estrelas

Suprassumo da elegância no Varejo de Alimentos, novo ambiente promete atender aos consumidores mais exigentes do p...

Veja mais
Supermercado reabre com balcão de açougue inovador

Totalmente sustentável, loja repaginada, é entregue com Espaços do Café e Oriental   ...

Veja mais