Condor investe R$ 8 milhões em revitalização de tradicional loja de Curitiba

Leia em 4min 40s

Logo após completar 20 anos de operação, o Condor Nilo Peçanha – tradicional loja de Curitiba – recebeu um investimento de R$ 8 milhões em uma revitalização completa, idealizada com o propósito de reinventar o empreendimento, mas sem perder as suas principais características originais. O hiper ganha mais itens de sustentabilidade, um novo visual arquitetônico externo e interno, novos setores temáticos e a opção de compre online e retire na loja. A reinauguração será dia 28 de julho, às 8h, com um café da manhã para a imprensa, clientes e autoridades. 


Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, essa é a segunda reforma da unidade e representa o olhar atento da empresa para manter-se atualizada e moderna. “Em um segmento tão competitivo como o varejo alimentar, devemos nos reinventar diariamente, pois o consumidor é exigente e vivemos em um momento de aceleradas transformações”. 


Entre as principais mudanças aplicadas na loja está a fachada, que ficou mais visível do seu entorno urbano com a ampliação da área externa e do estacionamento descoberto, que junto com as demais vagas oferecem uma capacidade para 5 mil veículos por dia. A fachada passou por uma renovação e ganhou um projeto arquitetônico mais moderno, com materiais nobres como o alumínio e a cerâmica. 


As características arquitetônicas da fachada acompanharam as mudanças na área interna, criando uma conexão entre elas e uma fixação maior na lembrança do cliente. A revitalização também contemplou a galeria comercial e a praça de alimentação, que ganharam visual mais moderno e um ambiente ainda mais confortável. 


Para manter a história do Condor Nilo Peçanha e fazer uma homenagem à Curitiba, a loja tem um painel de 57 metros do Ademir Paixão, com 40 desenhos dos principais pontos turísticos da cidade, da antiga fachada da Nilo Peçanha e da primeira loja da rede. 


Já dentro da área de vendas do hipermercado, a rede manteve os produtos nos mesmos locais, já que os clientes já estavam habituados. Mas algumas mudanças foram aplicadas para deixar o momento das compras mais agradável e prático. Entre elas, está uma comunicação visual mais leve e inteligente, com recursos que ajudam o cliente a identificar o setor desejado de qualquer ponto da loja. 


Já a incorporação de novos setores temáticos foi idealizada após pesquisas de mercado que avaliam as necessidades do consumidor e as tendências para o segmento. Um dos novos espaços é o Mundo Saudável, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados por uma comunicação assertiva e alusiva ao setor. 


Outro espaço que promete facilitar a rotina do consumidor e proporcionar uma experiência de compras ainda mais diferenciada é a estação para a montagem de pizzas e sanduíches, em que os clientes escolhem os ingredientes e levam para casa opções personalizadas de acordo com os seus gostos. 


Também pensando na praticidade, o setor de hortifruti foi reformulado e passa a contar com grande variedade de orgânicos e produtos higienizados prontos para o consumo. Os clientes ganham, ainda, a opção de levar para casa suco de laranja extraído na hora e água de coco sem conservante. Já para os dias que pedem por um docinho, a loja organizou o setor “Mundo de doces”, com chocolates, sorvetes, salgadinhos e outras diversas delícias. 


Outro setor temático criado para oferecer uma solução completa aos desejos do consumidor é o “Espaço monte seu bar”, que reuniu no mesmo local diversos tipos de bebidas alcoólicas, com uma adega climatizada, sortimento completo de cervejas tradicionais, premiuns e artesanais, além de acessórios e ingredientes para drinks. O setor também ganhou novo visual, com comunicações aplicadas nas gôndolas para informar o cliente sobre as origens e características de cada bebida. 


Indo além dos alimentos e bebidas, a revitalização do Condor Nilo Peçanha também contemplou os setores de bazar, têxtil, presentes e eletros. Um dos destaques fica para a incorporação do “Mundo Gamer”, com opções voltadas para o público que adora tecnologia e jogos. 


O têxtil foi reformulado para um formato de loja especializada e a floricultura recebeu uma linha completa para presentes, cuidados com flores e horticultura. O setor de bazar também recebeu um mix mais completo para presentes, com uma nova linha voltada para momentos especiais da marca Wolff. 


Sustentabilidade

 

Pensando no conforto do cliente e na adequação da rede às práticas ESG, foram trocados todos os balcões de congelados e resfriados para modelos mais modernos, eficientes e sustentáveis. A troca possibilitou o aumento no espaço de circulação dos corredores, maior conforto visual, qualidade de armazenamento dos produtos, maior eficiência energética e redução das emissões de carbono. 


Os novos equipamentos utilizam o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já o setor de congelados utiliza o Glicool, um gás inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes. 


Serviço

 

O Condor Nilo Peçanha está localizado na Rua Nilo Peçanha, 1.000, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos e feriados das 8h às 21h. 

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Carrefour apura lucro líquido de R$ 600 mi no 2º trimestre

Retomada do comércio presencial alavancou o faturamento no período atesta a multinacional   O ...

Veja mais
CSD inaugura amanhã 21ª loja

Supermercado chega ao interior paulista após analisar perfil socioeconômico do público na regi&atild...

Veja mais
GPA usa o BEES para chegar ao pequeno varejista

Plataforma B2B da Ambev disponibiliza hoje 400 itens de 40 indústrias entre as mais diversas categorias   ...

Veja mais
Assaí inicia entrega das lojas convertidas do Extra

Cidades do Centro-Oeste e do Nordeste são as primeiras do país a receber a nova bandeira   Abertura...

Veja mais
Walmart reduz projeções para 2º tri

Estoques elevados e inflação alta levaram empresa a rever previsões para o segundo semestre  ...

Veja mais
Top 9 no Ranking da ABRAS abre 3 lojas de uma só vez

Inaugurações dos atacarejos vão acontecer na próxima semana em dois estados   No dia ...

Veja mais
GBarbosa sorteia motos e milhares de bolas semioficiais do Brasil

  A campanha Super Prêmios do GBarbosa vai sortear oito motos e milhares de bolas de futebol semioficiais do...

Veja mais
Mais uma rede varejista parte para o cash and carry

Em caixa, 75 milhões de reais para começar a expansão audaciosa do grupo   Sertãozinh...

Veja mais
Negociação com o Makro está quase fechada

Dança das cadeiras no mercado varejista brasileiro aponta para novos domínios de redes em meio a expans&at...

Veja mais