Rede entrega ao público espaço voltado às indulgências do lar, segmento fomentado nos dois últimos anos, altamente lucrativo
O Pão de Açúcar acaba de reabrir a loja do Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE), onde antes funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido em Pão de Açúcar e marca a segunda inauguração das unidades reformadas para a bandeira e a 13ª loja da rede na cidade, onde está presente há 48 anos fazendo parte do dia a dia dos fortalezenses.
A loja funciona sob o modelo G7, o mais moderno da rede, que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo. A unidade tem 3.000 m² de área de vendas e está localizada na Avenida Washington Soares, nº 85.
A unidade Shopping Iguatemi é a segunda do Brasil a receber o Espaço Casa Pão, voltado para itens de casa com qualidade e curadoria do Pão de Açúcar, que será implantado apenas em unidades selecionadas – o primeiro está em São Paulo.
A loja possui também ainda os setores de bebidas alcoólicas, pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 165 colaboradores, entre diretos e terceirizados.
“Fortaleza é um local muito especial para o Pão de Açúcar e temos muito orgulho da relação de confiança que construímos com o consumidor nesses quase 50 anos de presença na capital cearense. A cidade foi a primeira praça a receber uma inauguração das lojas convertidas, com a unidade Aguanambi, e agora a loja Shopping Iguatemi, terceira conversão na região Nordeste. Estamos muito felizes por participar da história de uma cidade tão importante para o estado e para o Nordeste” afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar. “Nosso foco é cativar cada vez mais os fortalezenses com os diferenciais do Pão de Açúcar, trazendo uma loja com espaços ampliados, sortimento diferenciado e um atendimento especializado que nossos clientes já conhecem e aprovam”, complementa.
“A loja Iguatemi também está integrada ao nosso e-commerce (paodeacucar.com) e ao app Pão de Açúcar Mais, pelos quais o cliente pode fazer suas compras e receber em casa com a mesma qualidade da loja, ou retirar na unidade de sua preferência. Já no atendimento físico, queremos recebê-lo como quem é de casa, por isso focamos na oferta de vários serviços com qualidade e um ambiente aconchegante. Isso tudo faz parte do nosso objetivo de atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem”, complementa Christiane.
Conceito G7
A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
Dentro do pilar Experimental, estão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.
Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores.
O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.
Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais.
Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.
Confira os destaques na nova loja Pão de Açúcar Iguatemi:
Espaço Casa Pão: O espaço ampliado foi pensado para apresentar itens essenciais à casa, com uma grande variedade de produtos, além da qualidade e curadoria do Pão de Açúcar. A unidade Iguatemi é a primeira loja do Nordeste e segunda do Brasil a receber espaço.
Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.
Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.
Setor de bebidas alcoólicas ampliado: Para melhor aproveitamento do novo espaço, o setor de bebidas alcoólicas, com rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, será ampliando, incluindo o espaço de adega, que conta com uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.
Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.
FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
Espaço Sushi: O Espaço Sushi oferece opções feitas na própria loja, além de desconto de 20% de sexta a domingo.
Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.
Padaria: A Padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.
Espaço Café: O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.
“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.
Fonte: Nosso Meio