Ícone do GPA é aberto com bandeira Pão de Açúcar

Leia em 5min 30s

Loja convertida do Extra tinha o maior movimento diário de clientes da companhia e agora possui metragem recorde do grupo

 

 

Esta semana, o Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, concluiu o projeto de conversões de hipermercadosFoi entregue a unidade localizada na Brigadeiro, em São Paulo, ponto que simboliza este momento, com uma loja emblemática para a companhia.

 

A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após o encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo do Pão de Açúcar, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

 

Localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, nº 2013, o ponto fica próximo a um dos maiores cartões postais da cidade, a Avenida Paulista, contando a maior média diária de fluxo de clientes da companhia.

 

Com 4.200 m², a unidade é uma das maiores da bandeira, contando com mais de 300 funcionários, entre diretos e indiretos. Além de contemplar o conceito G7, o mais moderno da rede, a loja contará com a Adega ampliada, com 420 m², quase equivalente a duas lojas Minuto Pão de Açúcar, formato de vizinhança da marca.

 

E dois espaços criados este ano pelo Pão de Açúcar: Espaço Saudável Taeq, ambiente exclusivo da marca no qual os clientes poderão ter acesso a uma ampla linha de produtos saudáveis para todos os momentos do dia; e o Espaço Casa Pão, seção inédita disponível em lojas selecionadas que reúne itens de Cama, Mesa e Banho escolhidos para somar à proposta premium da rede.

 

A unidade também conta com o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, contando com itens exclusivos no cardápio, com hambúrguer e hot dog, além de pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu, e com o Espaço Sushi, com opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

 

Na loja, os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento (self-checkouts), de forma fácil e rápida. E, reforçando a frente de inovação e o pioneirismo da rede, a loja contará com o primeiro serviço de autoatendimento no Posto Pão de Açúcar anexo à unidade. A dinâmica é simples: o cliente recebe um cartão de abastecimento que registra o seu consumo e, ao final, insere no ponto de autoatendimento para efetuar o pagamento.

 

“A inauguração da loja na Brigadeiro é um marco para nós, simboliza a conclusão de um projeto que estamos nos dedicando há meses e que é um dos focos da companhia para este e os próximos anos”, afirma Paulo Epaminondas, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.

 

Conceito G7

 

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

 

“O Pão de Açúcar é uma das prioridades na estratégia do GPA para os próximos anos, com um robusto plano de expansão e reforma de lojas já existentes para o modelo mais moderno da bandeira, o G7. Estamos apostando nesse conceito para aprimorar ainda mais a experiência de compra de nossos clientes e temos tido um bom retorno dos consumidores, o que também é impulsionado pelo maior fluxo de clientes em lojas, incremento consistente de sortimento premium na bandeira e ganho de market share no mercado premium”, comenta Epaminondas.

 

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

 

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede.

 

Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante. O aplicativo conta com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo.

 

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

 

Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

 

Sobre o Pão de Açúcar

 

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 100 unidades), e-commerce e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Dia tem novo CEO global

Renovação de liderança alimenta o propósito de tornar o grupo campeão de lojas de viz...

Veja mais
Assaí “gourmet” pode triplicar o faturamento do antigo ponto

Nova geração de lojas convertidas do Extra no estilo “clean” busca atrair um público qu...

Veja mais
Atacarejo reforça itens gelados em nova loja na praia

Rede oferece grande mix de produtos em seu 12º atacarejo   A cidade de Tramandaí recebe nesta quinta-...

Veja mais
Grupo Bahamas e CT JF promovem a Copa Empório Bahamas de Futevôlei

Em parceria com o CT JF, o Grupo Bahamas irá promover, no dia 3 de setembro, sábado, a Copa Empório...

Veja mais
Em expansão, Grupo abre mais uma loja no Distrito Federal

Com diversos formatos de varejo, rede caminha para a centésima loja em cinco estados do país   Com ...

Veja mais
Assaí abre segunda loja convertida do Extra em SP

Até o final do ano, grupo quer inaugurar 20 lojas e no primeiro semestre do ano que vem, outras 30   O Ass...

Veja mais
Grupo Zaffari adota novo equipamento para acabar com a falta de moedas

Perto desenvolveu a solução MoedAqui para incentivar as pessoas a trocarem moedas por cédulas &nbs...

Veja mais
Macromix inaugura loja em Tramandaí nesta quinta-feira, 1º de setembro

A cidade de Tramandaí recebe amanhã, dia 1º de setembro, sua primeira unidade do Macromix Atacado. A ...

Veja mais
Prezunic doa 12 toneladas de alimentos no 1º semestre de 2022 em parceria com o Sesc

  Programa Mesa Brasil homenageou participantes em evento realizado no Rio   O Prezunic foi homenageado nes...

Veja mais