Supernosso lança o primeiro cashback do setor de atacarejo

Leia em 3min

O sistema foi desenvolvido pelo Lab do Grupo e já beneficia o cliente cadastrado na próxima compra

 

Bastante popular nos Estados Unidos e tendência de mercado brasileiro, o dinheiro de volta (cashback) ganha mais um adepto: o atacarejo Apoio Mineiro, do grupo Supernosso. A marca acaba de lançar o Programa Cashback, primeiro do segmento a disponibilizar esse sistema de benefícios, um diferencial importante e cada vez mais comum no mercado, devido ao alto potencial para elevar os resultados.

 

De acordo com Vinícius Aroeira, diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo Supernosso, o programa Cashback Apoio foi desenvolvido pelo Lab do Grupo. “Esse novo benefício fortalece o propósito do Apoio, de facilitar o abastecimento de lares e negócios. E, neste momento difícil que vivemos, com a perda quase que diária do poder de compra, o cashback é uma ferramenta que converte importante benefício para nossos clientes”, destaca.

 

Gratuito e isento de taxas, o cashback é um benefício disponível tanto nas compras em lojas físicas quanto no Apoio Entrega. “O programa é um ganha-ganha entre o Apoio, cliente e fornecedores, pois a próxima compra sairá mais barata ao utilizar o cashback e assim, fidelizamos pela recorrência”, diz Aroeira.

 

Como funciona o cashback

 

Vale ressaltar que cashback é diferente de desconto, pois não altera o preço da compra, mas reembolsa parte do valor gasto. Sendo assim, adquirindo um produto selecionado, o cliente irá receber um crédito que poderá ser utilizado em uma compra futura.

 

Para participar, é preciso fazer o cadastro inicial no site www.apoioentrega.com/cashback e se identificar com o login para compras online, ou digitar o CPF em uma loja física. O cashback adquirido tanto nas lojas físicas, quanto no site, é acumulado na carteira e pode ser utilizado conforme o cliente desejar.

 

Sobre o Grupo Supernosso

 

Com 82 anos de atuação, faturamento de R$3,40 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

 

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 72 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium; 13 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 19 atacarejos com a marca Apoio Mineiro.

 

Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte, região metropolitana de Brasília/DF e o Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

 

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo; uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais – que atende mais de 800 municípios mineiros.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Até dezembro, grupo amplia em 30% o número de atacarejos

Preferência do consumidor por esse formato de loja acelera os investimentos da rede de cash and carry   No ...

Veja mais
GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024

Anúncio acontece logo após a rede publicar que quer se separar da colombiana Éxito   O Grupo...

Veja mais
Rede expande conceito de loja de vizinhança

Conveniência com preço de supermercado é o foco do grupo que soma 71 lojas   O grupo Bah...

Veja mais
Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo

Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a import&acir...

Veja mais
GPA vai separar a colombiana Éxito como fez com o Assaí

Depois da distribuição das ações, o GPA teria participação minoritária ...

Veja mais
Carrefour tem aval do Cade para vender lojas Assun

Companhia não divulgou inicialmente os possíveis candidatos ao negócio   A Superintendê...

Veja mais
Carrefour entrega lojas convertidas do Maxxi

O custo de transição para o Atacadão saí em média por 10 milhões de reais &nb...

Veja mais
Alimentos amassados e prestes a vencer ajudam no orçamento das famílias americanas

Inflação e sustentabilidade têm levado mais clientes às lojas especializadas, aumentando as v...

Veja mais
GPA desconhece planos do Casino de vender seus ativos

Devido à rumores, as ações do grupo ficaram entre as 10 mais valorizadas no dia na B3   O&nb...

Veja mais