Até dezembro, grupo amplia em 30% o número de atacarejos

Leia em 1min 40s

Preferência do consumidor por esse formato de loja acelera os investimentos da rede de cash and carry

 

No começo do mês teve início a campanha de aniversário do Dom Atacadista, rede de atacarejo com 10 lojas distribuídas no estado do Rio de Janeiro. Para selar este momento especial, Bruno Gonçalves Diretor de Marketing da rede reforça que foram feitas negociações especiais com fornecedores para que os clientes tenham descontos especiais em todo o mix de 10 mil itens de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, entre outros, uma robusta operação de autosserviço (cash and carry). A ação promocional se estende até meados de outubro.

 

Em um ambiente de inflação e queda de renda, o atacarejo ganhou espaço entre os brasileiros. A busca incessante pelos preços mais baixos garantiu uma alta de 10% ao formato no ano passado, diante de uma queda de 2,4% do varejo alimentar como um todo, segundo estudo da McKinsey. Com isso, em um ano, a fatia do atacarejo no varejo de alimentos saltou de 35% para 40%. Hoje, são mais de 2.000 lojas desse perfil pelo país.

 

Com este cenário positivo e, em plena expansão, o Dom Atacadista aproveita a ocasião para anunciar a inauguração de mais três unidades no Rio de Janeiro até o final do ano: Angra dos Reis (segunda loja), São Pedro da Aldeia e Campo Grande, região metropolitana.

 

Com essas novas unidades, o Dom Atacadista quer chegar mais perto da liderança do segmento regional por meio da excelência operacional e do relacionamento com colaboradores, parceiros, clientes e sociedade.

 

A campanha de aniversário do Dom pretende oferecer uma excelente experiência de compra para revendedores, transformadores, associações e consumidores finais que irão adquirir uma variedade de produtos de grandes marcas com preços promocionais.

 

Atualmente, as lojas do Dom Atacadista se localizam em Realengo, Taquara, Angra dos Reis, São João de Meriti, Inhaúma, Niterói, Teresópolis, Duque de Caxias, Macaé e Araruama.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Instituto Assaí é criado para praticar o ESG entre os brasileiros

Organização social começa com metas para 2025 nas três áreas em que vai atuar empreend...

Veja mais
Tenda entrega nova geração de cash and carry

Loja na Região Metropolitana de SP oferece mais serviços e área climatizada para melhorar experi&ec...

Veja mais
GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024

Anúncio acontece logo após a rede publicar que quer se separar da colombiana Éxito   O Grupo...

Veja mais
Supernosso lança o primeiro cashback do setor de atacarejo

O sistema foi desenvolvido pelo Lab do Grupo e já beneficia o cliente cadastrado na próxima compra  ...

Veja mais
Rede expande conceito de loja de vizinhança

Conveniência com preço de supermercado é o foco do grupo que soma 71 lojas   O grupo Bah...

Veja mais
Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo

Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a import&acir...

Veja mais
GPA vai separar a colombiana Éxito como fez com o Assaí

Depois da distribuição das ações, o GPA teria participação minoritária ...

Veja mais
Carrefour tem aval do Cade para vender lojas Assun

Companhia não divulgou inicialmente os possíveis candidatos ao negócio   A Superintendê...

Veja mais
Carrefour entrega lojas convertidas do Maxxi

O custo de transição para o Atacadão saí em média por 10 milhões de reais &nb...

Veja mais