Black Friday: conheça ações de supermercadistas

Leia em 3min

Semana de ofertas e descontos agressivos fazem as redes apostarem em crescimento de até 60% nas vendas; Copa impulsiona a compra de alguns itens

 

 

As promoções da Black Friday deste ano estão dividindo atenção com os jogos da Copa do Mundo. Por isso, é ainda mais importante apostar na divulgação das promoções, especialmente nos canais digitais.

 

Segundo levantamento feito por uma pesquisa, cerca de 75% dos usuários costumam adquirir produtos ou serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda semana. Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega (21%).

 

Flex Atacarejo é um dos supermercadistas que enxerga um grande potencial de movimentação no setor por meio das vendas online durante esse período, por acreditar que além da promoção momentânea o consumidor também está em busca de criar elo de confiança com aquele e-commerce para aproveitar outras promoções.

 

Vendas online e retirada na loja

 

Outra rede que também aposta nas vendas online é o Covabra, que preparou 3 dias de ofertas tanto nas lojas físicas quanto no Covabra Entrega, plataforma on-line que oferece a opção ao cliente de receber a compra em casa ou retirar na loja. “O consumidor brasileiro é muito sensível a ofertas e, a cada ano, a data tem ganhado mais importância no varejo alimentar”, explica Dioner Carlos do Santos, diretor-presidente da rede Covabra Supermercados.

 

Com a expansão da rede de supermercados, que abriu duas novas lojas em 2022, uma em Limeira e outra em Jundiaí, o crescimento esperado para essa data é de 30% nas vendas.

 

Descontos agressivos

 

O mercado de proximidade OXXO, que está presente no estado de São Paulo, estendeu a Black Friday para toda a semana. Com descontos que podem chegar a 60%, a promoção acontecerá até o dia 27 em todas as unidades, localizadas em nove cidades do estado: São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos, Santo André e São Caetano do Sul.

 

Durante o período, os clientes poderão achar diversas opções de produtos com preços bem abaixo do praticado em dias normais em artigos como bebidas, fast food, snacks, padaria, higiene pessoal e limpeza.

 

O churrasco da Copa

 

Grupo Supernosso, que contempla os supermercados homônimos, o Apoio Mineiro e as lojas digitais, também aposta em descontos agressivos para a data promocional, especialmente em bebidas, carnes e lanches. “A Black Friday é uma das ações promocionais mais fortes do grupo. Fomos o primeiro supermercado mineiro a abraçar a data. E hoje, somos a principal referência, já que nenhum outro grupo varejista local oferece descontos tão agressivos quanto os nossos”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm, em nota. “Como o período vai coincidir com os jogos da Copa do Mundo, estamos apostando pesado. Queremos facilitar o abastecimento de lares e negócios. E este também será o momento ideal para já preparar a casa para o Natal e fim de ano”, completa.

 

As 72 lojas em Belo Horizonte e região metropolitana serão contempladas. Em 2022, a empresa prevê um crescimento de 30% no faturamento na comparação com o ano anterior. Há expectativa de crescimento de 50% nas vendas online na data em relação ao mesmo período.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Stock Atacadista inaugura sétima loja

Nova unidade do Atacarejo gerou mais de 200 empregos   Atuando no Paraná e em São Paulo, o Stock At...

Veja mais
Assaí reduz emissão de gases em 27%

Resultado reforça o compromisso do atacadista com a agenda climática e está alinhado com a sua meta...

Veja mais
Atacadão segue em expansão robusta

Após integração do Grupo BIG, rede aumenta número de lojas por conversão e novas inau...

Veja mais
Assaí abre duas unidades na mesma semana

As inaugurações em São Paulo e Piauí fazem parte do plano de expansão da rede, que j&...

Veja mais
GPA acelera transformação digital para dobrar vendas online

Iniciativa é uma das estratégias da companhia em parceria com a Google Cloud para atingir o objetivo at&ea...

Veja mais
Bom Lugar gera empregos e entretenimento em Araçoiaba (SP)

Nova unidade da rede traz novo conceito de supermercado e emprega mais de 100 pessoas   A nova loja da Rede Bom L...

Veja mais
Comercial Zaffari conquista “Top Ser Humano” da ABRH

Rede concorreu pela primeira vez; Programa Acelera, para formação de lideranças, foi o destaque &n...

Veja mais
Semar Supermercados reinaugura loja em Mogi das Cruzes (SP)

No dia 22 de novembro a unidade César de Souza abrirá suas portas com várias novidades   O G...

Veja mais
Covabra Supermercados prevê quatro inaugurações até 2024

Com expansão, rede passará de 18 para 22 unidades na região de Jundiaí   Presente em ...

Veja mais