Varejista adota equipamento para entregas no mesmo dia em localidades selecionadas no Arizona, Flórida e Texas
Por Renato Müller
Em um movimento que, pelo porte da varejista, pode representar um grande impulso à adoção de drones no varejo, o Walmart passou a realizar entregas em até 30 minutos com o uso do equipamento (diariamente entre 8h e 20h) em Phoenix (Arizona), Tampa e Orlando (Flórida) e Dallas (Texas). Drones passaram a ser usados em entregas de pedidos de até 5kg.
Em Phoenix, os equipamentos estão sendo usados para a entrega de pedidos a partir de quatro lojas da rede, em Peoria e Glendale. Pessoas que morem a menos de 400 metros desses PDVs podem encomendar a partir de um catálogo de mais de 10 mil itens, no site www.droneupdelivery.com.
Já em Orlando e Tampa, a área de atendimento é de uma milha (1,6km) em torno de sete lojas selecionadas para o projeto. Em Dallas, a área é a mesma das lojas da Flórida, e 11 pontos de venda participam da iniciativa. Os drones contam com um sistema de cabos que baixa os produtos para a porta da casa dos clientes e há cobrança de US$ 3,99 de frete.
Anteriormente, o Walmart já havia expandido o uso da plataforma de entregas por drones para uma área de abrange 4 milhões de residências em seis estados americanos. Os equipamentos são pilotados por pilotos certificados. "Com a parceria com o Walmart, queremos nos tornar a referência em entregas por drone nos Estados Unidos, trazendo grandes benefícios para empresas e clientes", afirma Tom Walker, CEO da DroneUp, que faz a operação de delivery.
Redação SuperHiper