Enxuto acelera expansão, anuncia novo executivo e cartão de crédito próprio

Leia em 3min 10s

Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede; DM é a parceira na emissão do cartão private label híbrido

 

 

Focado na experiência do shopper e em franca expansão, o Grupo Enxuto anuncia nesta semana um novo Diretor Comercial. Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede que sob o comando do Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, prevê pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.

 

“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro.

 

Samuel Vanio Costa Junior, Presidente do Grupo Enxuto, está confiante no trabalho do novo diretor comercial. “Trabalhei há muitos anos com o Alex no Walmart e estou muito feliz com sua chegada ao time. Ele tem minha confiança para liderar nossa equipe comercial, desenvolvendo estratégias para negociações transparentes e eficazes, para atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Com sua paixão, liderança e habilidades estratégicas, estamos confiantes de que ele contribuirá significativamente com o Grupo Enxuto”, comenta o presidente do Grupo.

 

Tecnologia e inovação

 

Focado em oferecer a melhor experiência de compra para os clientes, o Enxuto investe muito em tecnologia. No ano passado, se tornou o primeiro supermercado brasileiro a ter um carrinho de compras inteligente. Neste ano, a meta do grupo é fortalecer sua marca como uma das líderes do mercado no interior de São Paulo e ampliar sua presença na região. Agora, anuncia, em parceria com a DM, um cartão de crédito híbrido.

 

Essa será a primeira experiência com esse tipo de produto, que além de levar a marca da rede, também possui bandeira Mastercard, podendo ser utilizado em outros estabelecimentos e até em compras internacionais. A expectativa é de que a base alcance a marca de 29 mil clientes ativos após 12 meses.

 

“Estamos confiantes na implementação do cartão híbrido com a rede Enxuto. Além de ser aceito em milhares de estabelecimentos, o produto promove o fortalecimento da marca do varejista, aumentando a fidelização do cliente”, diz Ariane Bete, Gerente Executiva Comercial da DM. A operação potencializa a presença da DM no interior de São Paulo, um dos focos de expansão da empresa.

 

A rede Enxuto segue a tendência do setor em buscar parceiros especializados para a implementação do private label. “Ao construir uma carteira de crédito própria com uma empresa que tem expertise no varejo supermercadista, ganhamos em agilidade e segurança, podendo oferecer descontos e vantagens exclusivas para nossos clientes”, diz Samuel.

 

Atuando desde 1963 em Campinas, o grupo expandiu suas atividades para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de condomínios, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos.

 

Na parceria com a DM, os clientes terão uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. “Com maior limite aprovado e com a nossa marca vinculada à bandeira Mastercard, o cliente poderá fazer suas compras mais tranquilo, ciente de que está optando por um serviço de ponta”, afirma Samuel. Hoje, a rede Enxuto conta com 34 lojas e 1,5 mil colaboradores.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Redes supermercadistas exercem solidariedade às vítimas das chuvas

Lopes, Raiz Superatacado e Spani arrecadam doações para as vítimas do Litoral Norte    ...

Veja mais
Supermercados Avenida inaugura 26ª filial

Nova unidade marca o início do plano de expansão para 2023, que inclui novas experiências aos consum...

Veja mais
Grupo Mateus têm 90% da energia proveniente de fontes renováveis

Investimento evita a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera     Comprometi...

Veja mais
Instituto GPA promove primeira campanha de arrecadação de 2023

Braço social do GPA receberá doação de alimentos em lojas das redes do grupo; campanha ...

Veja mais
St. Marche inaugura primeira loja no Tatuapé, zona leste de SP

Localizada em área estratégica do bairro, unidade marca expansão da rede na capital paulista  ...

Veja mais
Mercados de proximidade comemoram resultado das vendas durante Carnaval

Sucesso dos “bloquinhos” movimentou o varejo, tendo as bebidas alcoólicas como itens mais vendidos no...

Veja mais
Sustentabilidade: Cencosud Brasil faz coleta de garrafas de vidro

Máquinas de reciclagem, em parceria com grupos Seiva e Heineken, estão em lojas do GBarbosa e Mercantil At...

Veja mais
Redes Supermercadistas preparam as lojas para a Páscoa 2023

Fort Atacadista e Supermercados Comper oferecerão aos consumidores uma grande variedade de chocolates, alé...

Veja mais
Amazon lidera investimento em supermercado online na Índia

Empresa americana acelera a expansão global de startup indiana que projeta abrir capital nos próximos 3 an...

Veja mais