Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede; DM é a parceira na emissão do cartão private label híbrido
Focado na experiência do shopper e em franca expansão, o Grupo Enxuto anuncia nesta semana um novo Diretor Comercial. Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede que sob o comando do Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, prevê pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.
“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro.
Samuel Vanio Costa Junior, Presidente do Grupo Enxuto, está confiante no trabalho do novo diretor comercial. “Trabalhei há muitos anos com o Alex no Walmart e estou muito feliz com sua chegada ao time. Ele tem minha confiança para liderar nossa equipe comercial, desenvolvendo estratégias para negociações transparentes e eficazes, para atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Com sua paixão, liderança e habilidades estratégicas, estamos confiantes de que ele contribuirá significativamente com o Grupo Enxuto”, comenta o presidente do Grupo.
Tecnologia e inovação
Focado em oferecer a melhor experiência de compra para os clientes, o Enxuto investe muito em tecnologia. No ano passado, se tornou o primeiro supermercado brasileiro a ter um carrinho de compras inteligente. Neste ano, a meta do grupo é fortalecer sua marca como uma das líderes do mercado no interior de São Paulo e ampliar sua presença na região. Agora, anuncia, em parceria com a DM, um cartão de crédito híbrido.
Essa será a primeira experiência com esse tipo de produto, que além de levar a marca da rede, também possui bandeira Mastercard, podendo ser utilizado em outros estabelecimentos e até em compras internacionais. A expectativa é de que a base alcance a marca de 29 mil clientes ativos após 12 meses.
“Estamos confiantes na implementação do cartão híbrido com a rede Enxuto. Além de ser aceito em milhares de estabelecimentos, o produto promove o fortalecimento da marca do varejista, aumentando a fidelização do cliente”, diz Ariane Bete, Gerente Executiva Comercial da DM. A operação potencializa a presença da DM no interior de São Paulo, um dos focos de expansão da empresa.
A rede Enxuto segue a tendência do setor em buscar parceiros especializados para a implementação do private label. “Ao construir uma carteira de crédito própria com uma empresa que tem expertise no varejo supermercadista, ganhamos em agilidade e segurança, podendo oferecer descontos e vantagens exclusivas para nossos clientes”, diz Samuel.
Atuando desde 1963 em Campinas, o grupo expandiu suas atividades para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de condomínios, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos.
Na parceria com a DM, os clientes terão uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. “Com maior limite aprovado e com a nossa marca vinculada à bandeira Mastercard, o cliente poderá fazer suas compras mais tranquilo, ciente de que está optando por um serviço de ponta”, afirma Samuel. Hoje, a rede Enxuto conta com 34 lojas e 1,5 mil colaboradores.
Redação SuperHiper