Assaí lança novo aplicativo alinhado à estratégia phygital da companhia

Leia em 2min 30s

Lançamento incorpora novas funcionalidades e aprimora a jornada do cliente, que integra lojas físicas, ofertas e benefícios customizados no digital

 

 

Em linha com a estratégia de oferecer aos clientes a melhor experiência em compras, o Assaí Atacadista reforça seu plano de digitalização, iniciado em 2021, ao anunciar o novo aplicativo Meu Assaí. A novidade já está disponível para download gratuito nas principais plataformas em todo Brasil.

 

 O aplicativo da empresa incorpora novo layout com descontos e ofertas exclusivas, além de carteira digital e uma roleta que sorteará mais de 40 mil vales-compra de R$ 100. Novas funcionalidades podem ser incorporadas conforme a necessidade do negócio. Com essa mudança, a ferramenta (que nasceu em 2010) deixa de ser um app com conteúdo institucional e se torna um canal de relacionamento totalmente integrado à estratégia de CRM do Assaí.

 

“Fizemos os testes iniciais do ‘Meu Assaí’ ainda no segundo semestre de 2022, em Curitiba, por meio de uma versão piloto do aplicativo que trazia a funcionalidade de ativação de descontos. Com a alta adesão, em menos de dez meses, trazemos para o mercado um aplicativo totalmente remodelado, com ainda mais funcionalidades e serviços disponíveis para os(as) clientes, agora, em cadeia nacional”, comenta Sérgio Leite, Diretor de Novos Negócios do Assaí.

 

O lançamento do projeto marca um novo passo do Assaí em sua estratégia de relacionamento com o cliente, evoluindo em ações de CRM e entendendo o seu comportamento de compras para oferecer uma experiencia personalizada com o Assaí. E, ainda, alinhado a estratégia phygital, complementa os atributos já oferecidos pela marca, como preços baixos, melhor experiência em lojas de atacarejo e localizações estratégicas.

 

“Após uma expansão recorde em 2022, estamos ainda mais presentes no cotidiano dos(as) brasileiros(as) com um parque novo e excelente de lojas localizadas em regiões estratégicas e dentro de centros com grande densidade urbana, o que nos aproximou de um novo tipo de público”, afirma Wlamir dos Anjos, VP Comercial e de Logística. “Agora, por meio da nova ferramenta de CRM, agregamos valor tanto aos(as) nossos(as) clientes quanto para a indústria e conseguimos melhor nos relacionar com esses públicos, o que nos permite entender o comportamento de compra desses consumidores(as) e, assim, definirmos soluções ainda mais personalizadas e alinhadas à visão da companhia”, completa o executivo.

 

Todos os novos serviços e funcionalidades estão disponíveis na plataforma após o cadastro por meio do CPF do(a) consumidor(a), o que permite aos(as) clientes o acesso a preços ainda mais baixos em todas as categorias. “Para este lançamento contamos com o apoio de 32 fornecedores e disponibilizamos mais de 100 ofertas. Assim, potencializamos as categorias desejadas, customizando as ações de acordo com os objetivos das marcas e atingindo com precisão o público de cada uma delas, oferecendo descontos atrativos e relevantes”, pontua o VP.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Rede gaúcha de supermercados aposta em nova marca de atacado

Após adquirir três lojas do Carrefour, Grupo Asun converte unidades para a bandeira Leve Mais Atacado, nova...

Veja mais
Mercantil Atacado comemora 62 anos

Para celebrar o aniversário, rede realiza campanha para presentear clientes   Em comemoração...

Veja mais
Grupo Pereira irá contratar profissionais 50+

Campanha realizada de 1º a 7 de maio irá oferecer 2.500 vagas em todos os estados onde o Grupo atua, so...

Veja mais
Programa Jovem Aprendiz prepara estudantes para o mercado de trabalho

Bretas dá oportunidade para a primeira experiência profissional de jovens em formação  ...

Veja mais
Carrefour Brasil registra crescimento de 5,7% em vendas no 1º trimestre de 2023

Marcado por um ambiente desafiador, resultado foi impulsionado pela consolidação do Grupo BIG, totalizando...

Veja mais
Prezunic coleta garrafas de vidro para reciclagem com cashback para clientes

  Parceria da Cencosud com grupos Seiva e Heineken chega ao Rio com instalação de máquinas em...

Veja mais
Grupo Koch inaugura nova unidade do Komprão em Camboriú

Nova loja será inaugurada no dia 27 de abril, e amplia a atuação da rede no litoral do estado de Sa...

Veja mais
Atacadão inaugura mais uma loja no Rio de Janeiro

Rede de maior abrangência nacional inaugura sua 26ª loja no estado, resultado de conversão, e amplia s...

Veja mais
Com crescimento, atacarejos investem na fidelização dos clientes

Pesquisa feita pela NielsenIQ aponta que segmento representa 69% do mercado, e agora redes investem em inovaç&oti...

Veja mais