MartMinas revê plano de expansão da bandeira Dom Atacadista

Leia em 2min 10s

Até 2025, rede prevê a inauguração de 30 lojas

 

O MartMinas, segunda maior rede supermercadista de Minas Gerais, ajustou o plano de expansão desse ano após adquirir 50% do capital da Dom Atacadista, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, mantém o plano de chegar a 75 lojas porém com expansão em ritmo mais lento, devido à burocracia na obtenção de alvarás de funcionamento e liberação de terrenos, o que acaba atrasando as inaugurações previstas anteriormente. Para dar andamento ao plano de expansão, Caio Lira, ex-vice-presidente da Ambev foi contratado para ser o diretor geral do Dom Atacadista.

 

Assim, a companhia pretende atingir receita total de R$ 16 bilhões com as duas bandeiras até 2025, ante R$ 8,3 bi em 2022, ano em que obteve 28% de crescimento. Enquanto o Dom focará na expansão no Rio de Janeiro, o MartMinas sairá do interior com a primeira implantação em Belo Horizonte – será em Linha Verde, que conecta Belo Horizonte a Confins. Outras 3 unidades serão abertas na capital ao longo do ano.

 

Inaugurações

 

Caratinga receberá a 59ª unidade do MartMinas. A inauguração está prevista para às 8h do dia 11 de maio e contará com promoções e ofertas especiais para os clientes. Conhecida como a “Princesinha do Vale”, com cerca de 90 mil habitantes, Caratinga fica no leste de Minas Gerais e tem grande importância para a economia da região. Com uma área de venda de 5.000 m², 26 check outs e mais de 300 vagas de estacionamento, será um importante centro de compras para a região.

 

Para Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, a abertura da nova unidade em Caratinga representa um avanço importante para a empresa. “Estamos muito felizes em chegar a essa cidade que tem um grande potencial de crescimento. Com a inauguração dessa unidade, esperamos atender ainda melhor nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento econômico da região”.

 

O recém-lançado Cartão de Crédito Mart Minas também será oferecido na loja de Caratinga, a fim de estreitar as relações com a base de consumidores. O Cartão pode ser feito nas versões para CNPJ, comerciantes informais e Pessoa Física, com um prazo de até 40 dias para o pagamento e condições especiais de desconto e parcelamento. Além disso, aqueles que forem cadastrados no Clube de Vantagens, Mart Mais receberão ofertas e conteúdos exclusivos, basta identificar-se com o CPF nos caixas.


Redação SuperHiper 

Veja também

No dia do trabalhador, Supermercado Ponto Novo premiou os colaboradores

Rede sorteou eletroeletrônicos durante a “Live da Firma”, reunião digital anual que teve record...

Veja mais
Americana Kroger avança em supermercados high tech

Varejista incorpora recursos como localização de estoque e medição de temperatura em tempo r...

Veja mais
Brasil Atacadista investe R$ 35 milhões em loja de Blumenau, SC

Rede está otimista com a inauguração e enxerga potencial para abertura de mais unidades na cidade c...

Veja mais
Walmart usa IA para negociar melhor preço com fornecedores

Chatbots negociam custos e termos da compra e gigante varejista consegue economia nos contratos     Walmart...

Veja mais
Dia abre vagas afirmativas para 50+ em São Paulo

Todos os colaboradores terão contrato efetivo e benefícios como vale refeição e participa&cc...

Veja mais
GPA anuncia balanço do primeiro trimestre de 2023

Companhia teve aumento de 17,5% na receita bruta, totalizando R$ 4,5 bilhões     O Grupo Pão ...

Veja mais
Super Bom figura entre as maiores redes cariocas após comprar Costa Azul

Agora, rede de supermercados irá marcar presença na região metropolitana e dos Lagos    ...

Veja mais
Grupo Bahamas conquista selo de excelência do Reclame Aqui

Certificação chancela a reputação da empresa em relação à excelên...

Veja mais
Varejo de proximidade – ou minimercados – voltaram à moda

Consumidores impulsionaram esse tipo de varejo a partir da pandemia; hábito se mantém e anima algumas rede...

Veja mais