GPA anuncia balanço do primeiro trimestre de 2023

Leia em 1min

Companhia teve aumento de 17,5% na receita bruta, totalizando R$ 4,5 bilhões

 

 

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou os resultados do 1º trimestre de 2023, com dados favoráveis em relação ao mesmo período de 2022 (1T22). O primeiro deles foi o aumento no fluxo e frequência de consumidores na lojas físicas.

 

A receita líquida foi de R$ 4,5 bilhões, alta de 17,5% ante os três primeiros meses de 2022. Considerando as mesmas lojas da bandeira Pão de Açúcar, o incremento nas vendas foi de 7,5% – ante 6,7% no último trimestre do ano passado. Segundo a companhia, o aumento foi estimulado pela estratégia de aumento da penetração de perecíveis, assim como o crescimento da mercearia básica.

 

No formato proximidade, houve crescimento de 12,4% quando analisadas as mesmas lojas.

Assim, o lucro bruto foi de R$ 1,1 bilhão, com margem de 24,4%. O EBITDA ajustado totalizou R$ 270 milhões, com margem de 6%.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Walmart usa IA para negociar melhor preço com fornecedores

Chatbots negociam custos e termos da compra e gigante varejista consegue economia nos contratos     Walmart...

Veja mais
Dia abre vagas afirmativas para 50+ em São Paulo

Todos os colaboradores terão contrato efetivo e benefícios como vale refeição e participa&cc...

Veja mais
Super Bom figura entre as maiores redes cariocas após comprar Costa Azul

Agora, rede de supermercados irá marcar presença na região metropolitana e dos Lagos    ...

Veja mais
Grupo Bahamas conquista selo de excelência do Reclame Aqui

Certificação chancela a reputação da empresa em relação à excelên...

Veja mais
Varejo de proximidade – ou minimercados – voltaram à moda

Consumidores impulsionaram esse tipo de varejo a partir da pandemia; hábito se mantém e anima algumas rede...

Veja mais
Com investimento de R$ 4 milhões, Condor Torres eleva nível de sustentabilidade e conforto

No ano em que completa 15 anos, o Condor Torres recebe um investimento de R$ 4 milhões em uma revitalizaç&...

Veja mais
Prezunic faz 21 anos e lança Nic, influenciadora digital 100% carioca

Rede de supermercados distribui R$ 170 mil em vales-compras, realiza ofertas e promove ações nas lojas em ...

Veja mais
Fort Atacadista chega ao Rio Grande do Sul

Com um investimento de R$ 70 milhões, a nova loja de Canoas do Grupo Pereira será a maior da rede no estad...

Veja mais
Novo atacadista será inaugurado em Blumenau, Santa Catarina

Super A Atacadista terá 4 mil m² de área de vendas e 150 funcionários, e abrirá suas po...

Veja mais