Fort Atacadista chega ao Rio Grande do Sul

Leia em 3min 30s

Com um investimento de R$ 70 milhões, a nova loja de Canoas do Grupo Pereira será a maior da rede no estadocom uma área de venda de 5,3 mil metros quadrados e a geração de 450 empregos diretos e indiretos

 

O Grupo Pereira se prepara para dar um passo importante no Rio Grande do Sul. A rede elegeu o estado como um dos mercados prioritários e vai investir R$ 300 milhões e gerar 2,5 mil empregos. O primeiro Fort Atacadista dos gaúchos, que leva a marca de atacarejo do grupo, inaugura na quarta-feira, 3 de maio, às 9 horas, na Av. Farroupilha, 4803, ao lado ParkShopping CanoasA partir de quinta-feira (04/05), o horário de funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 7h às 21h.

 

“A gente sonha com essa loja no Rio Grande do Sul há bastante tempo. É uma operação que leva a Compra Fort Atacadista ao Estado pela primeira vez. A Compra Fort une dois pilares de nosso negócio: a competitividade do preço baixo e a qualidade muito elevada e superior ao que a gente vê em outros atacarejos. Vamos abrir uma operação mais completa, com um sortimento de 10 mil itens – contando com padaria, açougue, frutas e legumes em boa qualidade, produtos importados, entre outros – e restaurante, uma combinação que, com certeza, vai dar certo no Rio Grande do Sul”, detalha o diretor comercial do grupo, Lucas Pereira.

 

A maior loja do RS

 

Só na unidade de Canoas, o Grupo Pereira está investindo R$ 70 milhões. Será a maior loja da rede no Estado, com uma área de venda de 5,3 mil metros quadrados e a geração de 450 empregos diretos e indiretos. O espaço tem ar-condicionado, 26 check-outs (caixas) e 4 autoatendimentos. O estacionamento é amplo, com 385 vagas, sendo 98 cobertas.

 

Um dos destaques do mix de produtos é a regionalização. Dos 450 fornecedores, 104 são gaúchos. Entre eles estão nomes conhecidos como o Frigorífico Silva, de Santa Maria, e o Frigorífico Borússia, de Osório, para garantir o churrasco de qualidade e com preço baixo.

 

Quem visitar o Fort Atacadista Canoas vai encontrar também o Trudy’s Restaurante, uma marca própria da rede. O nome é uma homenagem à Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca do Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista. A unidade de Canoas tem 80 lugares e atenderá em sistema de buffet, com cardápio variado e opções para o café da manhã, almoço, lanche e jantar.

 

Outro diferencial do Fort Atacadista é o cartão de crédito VUON CARD, que já tem quase 1 milhão de unidades emitidas e concede benefícios exclusivos aos clientes, como descontos em diversas categorias de produtos. O cartão não tem anuidade e oferece facilidades de pagamento, como o parcelamento em até 10 x sem juros para itens de bazar, que inclui linha pet e utilidades domésticas. O consumidor paga uma taxa de R$ 6,99 no mês em que utilizá-lo, independentemente da quantidade de vezes em que usar o cartão nesse período. Os descontos especiais costumam superar esse valor já na primeira compra.

 

O Fort Atacadista traz ainda outra tradição para o Estado. É o Dia F, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês. Neste dia, a loja oferece produtos de qualidade, com variedade e com preços ainda mais baixos. A promoção mobiliza todas as lojas Fort Atacadista no Brasil, que abrem em um horário especial, das 6h às 24h. E o primeiro Dia F do Fort Atacadista Canoas já é no primeiro sábado de maio, dia 6. No Rio Grande do Sul, além da loja em Canoas, o Grupo Pereira deve inaugurar, ainda em 2023, uma unidade Fort Atacadista em Caxias do Sul e outra em Viamão, além de um Centro de Distribuição e o Bate Fort (marca de atacado ao distribuidor), ambos em São Leopoldo. Para 2024, está prevista a abertura das unidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Novo atacadista será inaugurado em Blumenau, Santa Catarina

Super A Atacadista terá 4 mil m² de área de vendas e 150 funcionários, e abrirá suas po...

Veja mais
Supermercados Avenida segue plano de expansão

Rede inaugura a 28ª filial em área solicitada pelos clientes; unidade fica no acesso para a divisa dos estad...

Veja mais
Assaí lança novo aplicativo alinhado à estratégia phygital da companhia

Lançamento incorpora novas funcionalidades e aprimora a jornada do cliente, que integra lojas físicas, ofe...

Veja mais
Rede gaúcha de supermercados aposta em nova marca de atacado

Após adquirir três lojas do Carrefour, Grupo Asun converte unidades para a bandeira Leve Mais Atacado, nova...

Veja mais
Mercantil Atacado comemora 62 anos

Para celebrar o aniversário, rede realiza campanha para presentear clientes   Em comemoração...

Veja mais
Grupo Pereira irá contratar profissionais 50+

Campanha realizada de 1º a 7 de maio irá oferecer 2.500 vagas em todos os estados onde o Grupo atua, so...

Veja mais
Programa Jovem Aprendiz prepara estudantes para o mercado de trabalho

Bretas dá oportunidade para a primeira experiência profissional de jovens em formação  ...

Veja mais
Carrefour Brasil registra crescimento de 5,7% em vendas no 1º trimestre de 2023

Marcado por um ambiente desafiador, resultado foi impulsionado pela consolidação do Grupo BIG, totalizando...

Veja mais
Prezunic coleta garrafas de vidro para reciclagem com cashback para clientes

  Parceria da Cencosud com grupos Seiva e Heineken chega ao Rio com instalação de máquinas em...

Veja mais