Condor quer manter o ritmo de crescimento em todas as categorias

Leia em 2min

Empresa  teve alta de 12,2% nas vendas em 2022 com faturamento de R$ 746 milhões

 

A Condor, empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, registrou em 2022 um faturamento de R$ 746 milhões, o que representou uma alta nas vendas de 12,2% sobre o ano anterior. O objetivo da companhia é manter esse ritmo de crescimento, investindo em todas as categorias de produtos para ampliar sua penetração no mercado brasileiro e em países das Américas em 2023.

 

Segundo Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, os esforços de expansão continuam e agora, próxima do seu aniversário de 94 anos, a empresa anunciou lançamentos em todas as categorias de produtos recentemente — limpeza, higiene bucal, beleza e pintura -, e viu ampliar sua capilaridade no país, com maior penetração em todas as regiões. “Estamos investindo em tecnologia e em processos e para manter a resiliência que caracteriza a nossa história. Com agilidade, olhando os movimentos do mercado, buscamos antecipar necessidades e as tendências com novos produtos e soluções”, diz.

 

O segmento de higiene bucal obteve o maior crescimento, com percentual superior à média registrada pelo mercado. Já as escovas dentais infantis são líderes no país, enquanto as linhas para adultos ocupam a terceira posição entre as marcas mais vendidas.

 

“Atuamos com diversos canais de vendas para atingir todos os tipos de consumidores e ampliar nossa participação no mercado. No ano passado, o setor que alcançou a maior alta foi o atacarejo. O canal distribuidor, no entanto, permanece com a maior participação nas vendas, por meio de uma rede de parceiros que leva os produtos até a pequenos varejos em todo o país”, destaca Wiggers.

 

Dentro da visão de atender aos todos os seus públicos com mix de produtos adequado a cada um deles, no ano passado a Condor consolidou sua unidade de negócios Perfect, voltado à limpeza profissional, com a unificação de suas operações em São Bento do Sul, sede da empresa. Já a unidade Pincéis recebe investimentos permanentes para atender ao segmento da construção civil, que apresenta grande potencial de demanda.

 

Com resultado operacional positivo alcançado em 2022, a Condor fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com seus 1.500 funcionários.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Oxxo passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Consumidores já podem consultar ofertas, lançamento de produtos, cardápio, cupons e tirar dú...

Veja mais
Empório Santa Maria lança cesta e cardápio personalizado

O objetivo é presentear as mães com pratos elaborados para o almoço e produtos selecionados que v&a...

Veja mais
Condor aposta na venda de flores, presentes e ingredientes especiais para o Dia das Mães

Formato Super Center já está pronto para receber os consumidores que querem celebrar a data   Neste...

Veja mais
St. Marche lança campanha de recompensa com a Le Cordon Bleu®

Ativação de selos colecionáveis vai presentear clientes com linha exclusiva de refratários e...

Veja mais
Atacadão amplia presença no Sul e Nordeste do Brasil

Com inaugurações no Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe, rede aumenta a capilaridade    ...

Veja mais
Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado em 15 minutos no Rio de Janeiro

  Modelo já conta com 8 lojas da rede Spid disponíveis na seção Mercado do app da Ube...

Veja mais
No dia do trabalhador, Supermercado Ponto Novo premiou os colaboradores

Rede sorteou eletroeletrônicos durante a “Live da Firma”, reunião digital anual que teve record...

Veja mais
Americana Kroger avança em supermercados high tech

Varejista incorpora recursos como localização de estoque e medição de temperatura em tempo r...

Veja mais
Brasil Atacadista investe R$ 35 milhões em loja de Blumenau, SC

Rede está otimista com a inauguração e enxerga potencial para abertura de mais unidades na cidade c...

Veja mais