Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado em 15 minutos no Rio de Janeiro

Leia em 4min 10s

 

Modelo já conta com 8 lojas da rede Spid disponíveis na seção Mercado do app
da Uber e na plataforma da Cornershop by Uber

 

Os cariocas já podem contar com uma nova opção para receber suas compras de mercado em poucos minutos: lojas Spid, bandeira de conveniência da rede varejista Cencosud, passam a ficar disponíveis na seção "Mercado" do app da Uber e na plataforma da Cornershop by Uber, oferecendo a opção de entrega em cerca de 15 minutos. Para a Uber, o projeto, que é uma parceria com a Cencosud, marca a expansão desse modelo de entrega super-rápida de mercado para o Rio de Janeiro.



Para viabilizar o tempo reduzido de entrega, um ponto crucial foi a escolha de lojas Spid localizadas em pontos estratégicos do Rio.

 

"Nós confiamos na expertise em varejo da rede Cencosud para desenvolver uma operação ágil e eficiente que, agregada à tecnologia de intermediação da Uber para tornar possível entregas em cerca de 15 minutos, vai criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência", explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.  


O projeto, cujo piloto teve início no 1° trimestre, vem entregando resultados consistentes. Com um mix de produtos variado e de qualidade, eficiência na separação dos pedidos e agilidade na entrega, as empresas acreditam que têm os ingredientes certos para oferecer uma ótima experiência on-line para os clientes que buscam uma conveniência de mercado com entrega rápida.

  
Para a Cencosud, o modelo de operação nas lojas Spid se diferencia por ter um sortimento relevante de produtos. São cerca de 1,5 mil SKUs disponíveis que possuem uma frequência diária de abastecimento, garantindo a qualidade e produtos frescos, que podem chegar a 30% dos itens pedidos em compras de mercado.

 

As entregas em 15 minutos são possíveis graças a times dedicados trabalhando dentro das lojas para coletar os itens e separar os pedidos que saem para entrega. Já a confiabilidade do estoque se dá por meio de uma integração otimizada do catálogo.


Todas as etapas do processo foram pensadas para gerar eficiência a todos os envolvidos, principalmente quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta, contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes.

 

"Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega", esclarece Alvarenga. 

 

Sobre a Uber

 

A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 37 bilhões de viagens depois, continuamos a criar soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que repensa novas possibilidades para o mundo.


Sobre o Spid

 

O Spid é um mercado de proximidade com entregas rápidas presente no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. A operação brasileira conta com nove lojas no Rio de Janeiro. As compras podem ser realizadas via aplicativo ou de forma presencial. Lançado em 2021, o Spid é uma marca regional da Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio, como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações no site da Cencosud Brasil.

 

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Spid, Prezunic, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

 

Assessoria de imprensa Spid

 

 


Veja também

St. Marche lança campanha de recompensa com a Le Cordon Bleu®

Ativação de selos colecionáveis vai presentear clientes com linha exclusiva de refratários e...

Veja mais
Atacadão amplia presença no Sul e Nordeste do Brasil

Com inaugurações no Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe, rede aumenta a capilaridade    ...

Veja mais
No dia do trabalhador, Supermercado Ponto Novo premiou os colaboradores

Rede sorteou eletroeletrônicos durante a “Live da Firma”, reunião digital anual que teve record...

Veja mais
Americana Kroger avança em supermercados high tech

Varejista incorpora recursos como localização de estoque e medição de temperatura em tempo r...

Veja mais
Brasil Atacadista investe R$ 35 milhões em loja de Blumenau, SC

Rede está otimista com a inauguração e enxerga potencial para abertura de mais unidades na cidade c...

Veja mais
MartMinas revê plano de expansão da bandeira Dom Atacadista

Até 2025, rede prevê a inauguração de 30 lojas   O MartMinas, segunda maior rede super...

Veja mais
Walmart usa IA para negociar melhor preço com fornecedores

Chatbots negociam custos e termos da compra e gigante varejista consegue economia nos contratos     Walmart...

Veja mais
Dia abre vagas afirmativas para 50+ em São Paulo

Todos os colaboradores terão contrato efetivo e benefícios como vale refeição e participa&cc...

Veja mais
GPA anuncia balanço do primeiro trimestre de 2023

Companhia teve aumento de 17,5% na receita bruta, totalizando R$ 4,5 bilhões     O Grupo Pão ...

Veja mais