Supermercados superam Amazon em satisfação do cliente

Leia em 1min 40s

Redes do setor ficam no topo de lista de pesquisa que analisa experiência online na compra de alimentos

 

Por Renato Müller

 

As redes americanas de supermercados têm feito um bom trabalho no atendimento aos consumidores que compram alimentos online – a ponto de terem índices de satisfação dos clientes acima daqueles obtidos pela Amazon.

 

De acordo com um estudo nacional feito pelo The Feedback Group com 1.000 consumidores online de alimentos sobre suas experiências de compra no setor, os supermercados tiveram uma nota geral de 4,4 (em uma escala de 0 a 5) na satisfação do cliente. A Amazon alcançou 4,3 e varejistas de massa, como Walmart e Target, alcançaram 4,26 pontos.

 

O estudo mostra que redes de varejo orientadas a preço baixo, como Aldi, Lidl e Grocery Outlet, ficaram com 4,11 pontos, acima dos clubes de atacado (3,99) e das dollar stores (3,90). Na média, a satisfação dos consumidores com suas experiências de compra ficou em 4,21 pontos, o que é um índice considerado muito bom.

 

“Os dados mostram que os supermercados e a Amazon estão se destacando na experiência de compras online de alimentos. As redes se beneficiaram dos investimentos feitos nos últimos anos no aumento de sua capacidade de processamento de pedidos e na melhoria da usabilidade de seus canais digitais”, comenta Brian Numainville, sócio do The Feedback Group.

 

De modo geral, 90% dos consumidores tiveram uma experiência positiva com seus pedidos online. Um ponto de atenção para os supermercados, porém, foi a nota obtida nos benefícios para clientes frequentes, que ficaram em apenas 3,99 pontos. A confiança na disponibilidade de produtos, porém, é o tema mais relevante a ser trabalhado, com uma nota de apenas 3,84 pontos – sugerindo que os supermercados online precisam resolver questões de estoques para atender melhor às expectativas dos clientes.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Bretas comemora 69 anos com “Aniversário Premiado”

Promoção vai sortear vales-compras, motos, Iphones e ainda dois pix de R$ 50 mil O Bretas, rede varejis...

Veja mais
Atacadão inaugura sua quinta loja na cidade de Goiânia, em Goiás

Com a inauguração da loja, a rede amplia sua atuação na região Centro-Oeste A cida...

Veja mais
Cencosud Brasil tem trimestre marcado por remodelações e abertura de lojas

Movimentações, como a conversão de lojas Bretas para atacarejo e a inauguração de 2 l...

Veja mais
Grupo Mateus cresce 71% nos últimos três anos

Nesta manhã, a rede apresentou, em coletiva de imprensa, os resultados do primeiro trimestre de 2023 e o faturame...

Veja mais
Barbosa Supermercados chega a São José dos Campos, SP

Rede leva novidades para o Vale do Paraíba, no interior do Estado   Variedade de produtos, preços c...

Veja mais
Oxxo passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Consumidores já podem consultar ofertas, lançamento de produtos, cardápio, cupons e tirar dú...

Veja mais
Empório Santa Maria lança cesta e cardápio personalizado

O objetivo é presentear as mães com pratos elaborados para o almoço e produtos selecionados que v&a...

Veja mais
Condor quer manter o ritmo de crescimento em todas as categorias

Empresa  teve alta de 12,2% nas vendas em 2022 com faturamento de R$ 746 milhões   A Condor, empres...

Veja mais
Condor aposta na venda de flores, presentes e ingredientes especiais para o Dia das Mães

Formato Super Center já está pronto para receber os consumidores que querem celebrar a data   Neste...

Veja mais