Cencosud Brasil tem trimestre marcado por remodelações e abertura de lojas

Leia em 2min

Movimentações, como a conversão de lojas Bretas para atacarejo e a inauguração de 2 lojas no RJ não tiraram a rentabilidade do grupo

 

O primeiro trimestre de 2023 da Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, foi marcado por oito conversões de lojas Bretas, em sua operação no estado de Goiás, e pela abertura de duas unidades Spid, no Rio de Janeiro. Agora, a bandeira Bretas soma 36 unidades de Cash & Carry, enquanto a operação brasileira da companhia soma 57 unidades neste formato. Já no caso da bandeira de conveniência da Cencosud, a operação brasileira da marca Spid chega a nove unidades, todas localizadas no Rio de Janeiro, confirmando a aposta da empresa neste modelo de negócio por sua viabilidade e potencial de expansão.

 

No mesmo período do ano, o Capex totalizou R$ 22,3 milhões, direcionado principalmente à abertura de lojas e conversão de lojas existentes, além do investimento em tecnologia para melhorar a experiência do cliente no e-commerce.

 

A receita liquida foi de R$ 2,4 bilhões no 1T23, com aumento de +20,7% sobre o 1T22, impulsionado principalmente pelo Atacado que cresceu 126,9% e com participação relevante de 32,5% na receita, contra 17,2% no 1T22. Mais importante ainda, com rentabilidade sólida, com Ebitda apresentando crescimento de 19,8% e margem de 5,7%, resultado das ações realizadas pela Companhia que estão focadas na melhoria contínua por sua na busca constante pela eficiência operacional.

 

No Digital, foi iniciada a operação em parceria com o iFood – uma das maiores plataformas de entrega de comida no Brasil que opera em mais de 1.000 cidades em todo o Brasil – com operações verticais do B2C, B2B e restaurantes com a bandeira do Prezunic, no Rio de Janeiro. Esse acordo contribuirá para aumentar o mix de produtos disponibilizados na plataforma, bem como aumentar a capilaridade das marcas da Cencosud. A expectativa é alavancar a penetração no on-line, capturar novos clientes e gerar maior eficiência operacional, visando sua expansão e implantação em outras regiões do país onde estamos presentes.

 

Cencosud segue atenta as oportunidades de sinergia para avançar ainda mais com seus negócios no país e conquistar cada vez mais melhores resultados.

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Mateus cresce 71% nos últimos três anos

Nesta manhã, a rede apresentou, em coletiva de imprensa, os resultados do primeiro trimestre de 2023 e o faturame...

Veja mais
Barbosa Supermercados chega a São José dos Campos, SP

Rede leva novidades para o Vale do Paraíba, no interior do Estado   Variedade de produtos, preços c...

Veja mais
Oxxo passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Consumidores já podem consultar ofertas, lançamento de produtos, cardápio, cupons e tirar dú...

Veja mais
Empório Santa Maria lança cesta e cardápio personalizado

O objetivo é presentear as mães com pratos elaborados para o almoço e produtos selecionados que v&a...

Veja mais
Condor quer manter o ritmo de crescimento em todas as categorias

Empresa  teve alta de 12,2% nas vendas em 2022 com faturamento de R$ 746 milhões   A Condor, empres...

Veja mais
Condor aposta na venda de flores, presentes e ingredientes especiais para o Dia das Mães

Formato Super Center já está pronto para receber os consumidores que querem celebrar a data   Neste...

Veja mais
St. Marche lança campanha de recompensa com a Le Cordon Bleu®

Ativação de selos colecionáveis vai presentear clientes com linha exclusiva de refratários e...

Veja mais
Atacadão amplia presença no Sul e Nordeste do Brasil

Com inaugurações no Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe, rede aumenta a capilaridade    ...

Veja mais
Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado em 15 minutos no Rio de Janeiro

  Modelo já conta com 8 lojas da rede Spid disponíveis na seção Mercado do app da Ube...

Veja mais