Dia incentiva o consumo consciente de alimentos saudáveis

Leia em 3min 10s

Posicionamento global Comer Melhor a Cada Dia tem foco na alimentação saudável e acessível

 

O Dia anunciou o lançamento do “Comer Melhor a Cada Dia”, seu novo posicionamento global, que tem como premissa ajudar a diminuir as barreiras alimentares e tornar a comida saudável acessível a todos. Esta iniciativa está presente nos quatro países nos quais o Grupo opera – Espanha, Argentina, Brasil e Portugal – e o seu foco é sensibilizar e incentivar as pessoas, independentemente do local onde vivem ou do seu orçamento, a optar por uma alimentação variada e mais saudável todos os dias.

 

“No Dia, acreditamos que uma alimentação saudável deve estar ao alcance de todos, independentemente do poder aquisitivo. Queremos que as pessoas entendam que é possível comer melhor a cada dia”, afirmou Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia, durante a apresentação do programa em Madrid, na presença de representantes das principais associações e fundações locais e globais.

 

Uma alimentação saudável é aquela que fornece os nutrientes e a energia necessários de forma equilibrada e variada, dando prioridade a produtos frescos e reduzindo o consumo de alimentos processados, açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

 

“Ter uma dieta equilibrada nem sempre é fácil ou prioridade. Uma das barreiras alimentares está relacionada a questões geográficas, econômicas ou socioculturais. São fatores que, isolados ou combinados, afetam a forma como nos alimentamos: desde a falta de acesso a produtos frescos, até dificuldades financeiras. Mas, em alguns casos, a falta de informação ou a dificuldade em mudar os hábitos são decisivos. E são nestes pontos que queremos e podemos atuar”, explicou Pilar Hermida, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Dia.

 

Uma causa com impacto real

 

A proximidade está no DNA e na proposta de valor do Grupo Dia. Por esta razão, entre as 15 áreas de trabalho do Plano de Sustentabilidade 2021-23, a acessibilidade alimentar é uma das prioridades. “O Dia é mais do que um serviço essencial, é proximidade, e graças à nossa proposta de valor única e à força da nossa capilaridade, temos a oportunidade e a responsabilidade de direcionar o nosso trabalho para um objetivo com um impacto real na sociedade”, acrescentou Tolcachir.

 

As barreiras alimentares e a falta de conhecimento sobre a importância de seguir uma dieta equilibrada têm um impacto direto nos hábitos das pessoas. Analisando o contexto dos países onde o Dia opera, é possível destacar duas questões sociais comuns: elevadas taxas de obesidade e, simultaneamente, dificuldade no acesso aos alimentos.

 

Para compreender melhor estes problemas a empresa, em parceria com a Universidade de Zaragoza, da Espanha, além de outros parceiros acadêmicos, promoveu uma série de estudos que permitiu encontrar um ponto-chave de convergência: uma vez garantido o acesso aos alimentos (geográfica e socioeconomicamente), o conhecimento é o ponto diferencial para que uma pessoa possa seguir uma alimentação saudável.

 

É por isso que, tendo em vista este cenário o posicionamento Comer Melhor a Cada Dia vai trabalhar em três pilares:

 

Acessibilidade: garantir que os alimentos sejam geográfica e economicamente acessíveis.
Conhecimento: divulgar e educar as pessoas sobre a importância de seguir uma dieta equilibrada
Frequência: ajudar as pessoas a consolidar bons hábitos alimentares, sendo uma fonte que disponibiliza estes produtos.


Para promover as frentes de conhecimento e frequência, a empresa está disponibilizando em todos os canais, revista digital e redes sociais informações e guias para uma dieta equilibrada, além de receitas rápidas e fáceis em formato de vídeo ou texto e outras dicas.

 

Redaçaõ SuperHiper


Veja também

Supermercados Rondon apresentam o novo aplicativo

Meu Rondon reúne diversos recursos para otimizar a rotina dos consumidores na palma da mão   Os Sup...

Veja mais
Tesco retira 2 bilhões de plásticos das prateleiras

Empresa adota posicionamento “4R” para diminuir impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos   Por ...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil inaugura novo campus, em Alphaville

Espaço conta com áreas trabalho e convivência em toda a sua extensão   Valorizar os mo...

Veja mais
Mercado atacadista apresenta oportunidades e muitos desafios

Saiba identificar e superar os problemas desse setor que está em plena ascensão no país   Fa...

Veja mais
Top Max Atacarejo investe R$ 50 milhões abre 500 vagas de emprego na Serra, ES

Empreendimento do Grupo ABR está em construção e será inaugurado em breve   O Top Max...

Veja mais
Bretas comemora 69 anos com “Aniversário Premiado”

Promoção vai sortear vales-compras, motos, Iphones e ainda dois pix de R$ 50 mil O Bretas, rede varejis...

Veja mais
Supermercados superam Amazon em satisfação do cliente

Redes do setor ficam no topo de lista de pesquisa que analisa experiência online na compra de alimentos   P...

Veja mais
Atacadão inaugura sua quinta loja na cidade de Goiânia, em Goiás

Com a inauguração da loja, a rede amplia sua atuação na região Centro-Oeste A cida...

Veja mais
Cencosud Brasil tem trimestre marcado por remodelações e abertura de lojas

Movimentações, como a conversão de lojas Bretas para atacarejo e a inauguração de 2 l...

Veja mais