Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa

Leia em 2min

A Unlimitail busca aproveitar o crescimento de retail media na Europa, Brasil e Argentina

 

O Grupo Carrefour e o Publicis Group anunciaram na quinta-feira, 15, a criação de sua joint venture, o Unlimitail, que tem como objetivo atender o crescente mercado de retail edia na Europa, Brasil e Argentina. O lançamento da Unlimitail após o anúncio e apresentação da iniciativa, que aconteceu durante o VivaTech, conferência de startups e tecnologia que é realizada anualmente em Paris.

 

A empresa fará parcerias com varejistas e marcas, buscando trazer escala, conectividade e consistência para que a retail media alcance todo seu potência nas regiões investidas. De acordo com os grupos, a empresa é construída com as tecnologias mais avançadas, a CitrusAd desenvolvido pela Epsilon e com a experiência em varejo do Carrefour.

 

Durante os seis meses, a Unlimitail converteu seus primeiros 13 parceiros varejistas, representando juntos mais de 120 milhões de clientes e 1,5 bilhão de páginas visualizadas por mês: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, ÏDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia, Public e mais 2 parceiros franqueados Carrefour em Marrocos (LabelVie) e Israel (Electra Consumer Products).

 

Assim, a Unlimitail visa trazer para a Europa e América Latina a mesma escala que permitiu o boom de retail media nos Estados Unidos. “Com Unlimitail, queremos criar um gigante europeu em mídia de varejo e que tenha todas as chances de vencer, porque já possui as melhores tecnologias do mercado. É um projeto que vai muito além do Carrefour e da Publicis, e esperamos reunir o maior número possível de parceiros”, declarou Alexandre Bompard, CEO e presidente do Grupo Carrefour.

 

“Nossa ambição com nossos novos parceiros e os que virão em breve é criar uma plataforma líder em mídia de varejo simples. Uma plataforma que impulsiona escala, conectividade e consistência em uma mídia que é um pilar cada vez mais crucial da estratégia de negócios de qualquer marca. É um marco crítico para ajudar os profissionais de marketing a retomar o controle de seus relacionamentos com os clientes, acelerar sua preparação para um mundo sem cookies e fornecer um ROI de mídia bem-sucedido, especialmente em CPG”, completa Arthur Sadoun, CEO e presidente do Grupo Publicis.

 

COM INFORMAÇÕES DA PROPMARK

Veja também

Supermercados investem em gestão de dados

Metade das redes varejistas acompanham o histórico de compras dos clientes em vários canais   Por R...

Veja mais
Grupo Pereira recebe prêmio “Age Friendly Employer”

Empresa foi certificada por ter boas práticas de inclusão, gestão e integração com co...

Veja mais
Jaú Serve inaugura 6ª loja na cidade de Jaú, SP

Além da diversidade de produtos, unidade também oferece aos clientes diversos serviços diferenciado...

Veja mais
Supermercados mantêm cautela sobre uso de ChatGPT

Executivos discutem o tema, mas limitações tecnológicas e de orçamento atrasam uso da Inteli...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura primeira loja na Freguesia, Jacarepaguá

Gerando direta e indiretamente 150 empregos, a loja terá ofertas especiais nas primeiras semanas de abertura e de...

Veja mais
Grupo Bahamas faz parceria para desenvolvimento imobiliário e nova loja

Estrela Ubanidade foi a empresa escolhida para a aliança comercial   O Grupo Bahamas, reconhecido pela sua...

Veja mais
Cencosud investe R$ 27 milhões em duas novas lojas do Prezunic no Rio

Unidades em Laranjeiras e na Tijuca trazem inovação, sustentabilidade e produtos exclusivos   Com i...

Veja mais
Enxuto Supermercado abre sua primeira loja de proximidade em Itupeva

Condomínio Fazenda da Grama recebe 30ª loja da rede; a intenção é inaugurar mais 24 loj...

Veja mais
Comercial Zaffari e Stok Center expandem presença nas vendas on-line

Com aplicativo e entrega programada, grupo celebra a presença no ambiente digital oferecndo uma experiência...

Veja mais