As conquistas do 5G no varejo brasileiro em 1 ano

Leia em 1min 30s

Tecnologia viabiliza estratégias multicanais para varejo alcançar público mais abrangente e oferecer melhor experiência de compra.


A tecnologia 5G no Brasil completou um ano de implantação, e hoje, cerca de 30% dos municípios brasileiros já possuem a faixa liberada para receber o sinal, contemplando aproximadamente 8 milhões de pessoas. Apesar de ser uma realidade distante para grande parte da população, a tecnologia já provocou mudanças nos principais setores que movimentam a economia, como o varejo.


Com o 5G, a convergência entre o mundo online e físico, o omnichannel, tornou-se uma realidade ainda mais tangível, permitindo uma experiência de compra fluida e integrada para os consumidores. A velocidade de conexão ultrarrápida também abriu portas para inovações, permitindo que as lojas varejistas ofereçam interações em tempo real, personalização avançada e serviços de localização com maior precisão.


“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.


O especialista cita como exemplo o aplicativo VO Closer, da própria VarejOnline, usado para vendas pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, é possível divulgar produtos, fazer compras, realizar pagamentos online e retirar o produto em uma loja física. Essa é uma das opções mais assertivas para o setor supermercadista mater o interesse dos consumidores.


Redação SuperHiper,


Veja também

Supermercados e atacarejos digitais tem crescimento de 43% em audiência

Limpeza e higiene, mercearia e bebidas alcoólicas são as categorias mais buscadas nos e-commerces de hiper...

Veja mais
Prezunic inaugura segunda loja no Rio em 15 dias

Unidade Tijuca é a 33ª da rede de supermercados carioca. Quinze dias após abrir uma loja em Laranj...

Veja mais
Belo Horizonte vai permitir a entrada de pets nos supermercados

Proposta aprovada em 1° turno na Câmara Municipal da capital mineira define uma série de regras para a ...

Veja mais
Vendas em supermercados devem crescer 5,6% nos EUA

Ambiente econômico se mostra ainda mais desafiador em 2024, com expectativa de alta de apenas 4,2%.   Por R...

Veja mais
Molinis Super Center é reinaugurado em Jacarezinho

Comemorando 30 anos de trajetória, grupo realiza promoção de reinauguração. O Molini...

Veja mais
Dia do Padeiro é celebrado pelas redes de supermercado

Uma das áreas mais procuradas dentro das unidades, as padarias estão em foco nesse 08 de julho, quando se ...

Veja mais
Walmart se mantém no topo do varejo americano

Varejista é seguida pela Amazon, Costco, Kroger e Home Depot, segundo listagem das 100 maiores empresas do setor ...

Veja mais
Murilo Brotherhood é o novo CEO da Rede de Supermercados Pague Menos

Executivo iniciou sua caminhada na supermercadista há pouco mais de 30 dias. Pai, marido, executivo, nadador, f&...

Veja mais
Invista na peixaria do seu supermercado e aumente seu faturamento

Na Seafood você encontra todos os itens para abastecer a peixaria do seu supermercado ou rede. Na lista de comp...

Veja mais