Supermercados e atacarejos digitais tem crescimento de 43% em audiência

Leia em 1min 40s

Limpeza e higiene, mercearia e bebidas alcoólicas são as categorias mais buscadas nos e-commerces de hipermercados e atacarejos.

 

O primeiro semestre de 2023 foi bastante profícuo para as redes de supermercados e atacarejos que atuam no e-commerce: o período registrou aumento de 43% na audiência em relação ao primeiro semestre de 2022. O mesmo estudo identificou o aumento da presença das redes supermercadistas no ambiente digital, onde a quantidade de players triplicou no último ano. Categorias como limpeza e higiene, mercearia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão entre os mais procurados no mercado digital, sendo os principais responsáveis pelo aumento da audiência.

 

De acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela NielsenIQ Ebit, no período entre 2021 e 2022, a categoria alimentos e bebidas teve um crescimento de 82,8% com relação ao número total de pedidos. Perfumaria e cosméticos, da mesma maneira como saúde, tiveram um aumento de 22,5% e 16,9%, respectivamente.

 

“O shopper de hoje é ávido por informação onde quer que esteja, seja no mundo físico ou digital. O e-commerce que não falar o idioma do conteúdo e omnicanalidade corre o sério risco de não conseguir se comunicar com seu cliente”, aponta Andrea Miranda, CEO da Standout. Ela destaca que o investimento em estratégias mobile deve ser a primeira estrtégia para quem quer entrar nesse mercado.

 

O trade marketing digital abrange toda informação, em seus vários formatos, e a precisão em se comunicar com o cliente nesta ‘última milha’. É estar ao lado do shopper ajudando-o na decisão de encontrar o produto mais aderente às suas necessidades para colocar no carrinho”, salienta Miranda.

 

Fazer uso das estratégias de trade marketing digitalmente é “poderoso e eficaz, tanto para as marcas quanto para o varejo impulsionarem as vendas do comércio digital, e ao mesmo tempo ter presença e ativação com o cliente”, finaliza a executiva.


Redação SuperHiper.


Veja também

As conquistas do 5G no varejo brasileiro em 1 ano

Tecnologia viabiliza estratégias multicanais para varejo alcançar público mais abrangente e oferece...

Veja mais
Prezunic inaugura segunda loja no Rio em 15 dias

Unidade Tijuca é a 33ª da rede de supermercados carioca. Quinze dias após abrir uma loja em Laranj...

Veja mais
Belo Horizonte vai permitir a entrada de pets nos supermercados

Proposta aprovada em 1° turno na Câmara Municipal da capital mineira define uma série de regras para a ...

Veja mais
Vendas em supermercados devem crescer 5,6% nos EUA

Ambiente econômico se mostra ainda mais desafiador em 2024, com expectativa de alta de apenas 4,2%.   Por R...

Veja mais
Molinis Super Center é reinaugurado em Jacarezinho

Comemorando 30 anos de trajetória, grupo realiza promoção de reinauguração. O Molini...

Veja mais
Dia do Padeiro é celebrado pelas redes de supermercado

Uma das áreas mais procuradas dentro das unidades, as padarias estão em foco nesse 08 de julho, quando se ...

Veja mais
Walmart se mantém no topo do varejo americano

Varejista é seguida pela Amazon, Costco, Kroger e Home Depot, segundo listagem das 100 maiores empresas do setor ...

Veja mais
Murilo Brotherhood é o novo CEO da Rede de Supermercados Pague Menos

Executivo iniciou sua caminhada na supermercadista há pouco mais de 30 dias. Pai, marido, executivo, nadador, f&...

Veja mais
Invista na peixaria do seu supermercado e aumente seu faturamento

Na Seafood você encontra todos os itens para abastecer a peixaria do seu supermercado ou rede. Na lista de comp...

Veja mais