Condor investe R$ 4 milhões em revitalização de loja em Curitiba, PR

Leia em 3min

Investimento teve foco em sustentabilidade, exposição inteligente e departamentização estratégica; inauguração acontece nessa quinta, 27

 

Os 25 mil m² do Condor Novo Mundo passaram por uma modernização completa de tecnologias, layout e reformulação de setores. O investimento de R$ 4 milhões focou na sustentabilidade, na exposição inteligente e na departamentalização estratégica, tudo projetado para tornar o momento das compras mais prático, resolutivo e agradável. A reinauguração acontece neste dia 27 de julho, às 8h, com um café da manhã para clientes.

 

Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a revitalização foi realizada para atualizar a loja, inaugurada em 2009, com as últimas tecnologias e tendências disponíveis no mercado. “O varejo é um segmento complexo e que segue um ritmo acelerado de transformação, por isso, precisamos investir continuamente na modernização das lojas existentes. Além disso, a maneira de consumir também muda, o que exige modelos de lojas aliados ao perfil do consumidor”, afirma.

 

Um dos recursos utilizados para isso foi a troca de mobiliário e a nova comunicação visual, que juntas passam a sensação de loja mais ampla e ajudam o cliente a visualizar todos os setores logo ao entrar no hipermercado. Além disso, os setores foram remodelados seguindo a árvore de decisão do consumidor, o que garante uma jornada de compras que flui de acordo com os interesses e necessidades do cliente.

 

Um dos exemplos é o setor de bebidas, que ficou maior e foi separado entre itens alcoólicos e não alcoólicos, mas com uma ambientação que se comunica com o consumidor por meio de painéis estáticos e digitais. Com o objetivo de ajudar o cliente a encontrar o que procura, os vinhos são separados por nacionalidade e as bebidas geladas estão centralizadas no mesmo local.

 

Ainda pensando nas mudanças de hábito do consumidor, foi incorporado no Condor Novo Mundo o espaço “Mundo Saudável”, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados no mesmo local e com uma comunicação visual própria do departamento.

 

Outro setor que passou por mudanças significativas foi o têxtil, que apostou na exposição dos produtos para valorizar as peças e deixar o ambiente com estilo de loja de departamento. Já a perfumaria fugiu do formato tradicional e adotou o mesmo conceito utilizado em free shop.

 

A Floricultura ganhou uma nova exposição, além de mais itens para presentes, cuidados com flores e horticultura. O setor de bazar também recebeu um mix mais completo para presentes, com uma nova linha voltada para momentos especiais da marca Wolff.

 

A padaria também se destaca pelo mix diversificado e por contar com um ambiente para os clientes tomarem um café ou fazerem um lanche.

 

Sustentabilidade

 

Inaugurado em 2009, o Condor Novo Mundo já representava um grande salto de sustentabilidade e, agora, avançou ainda mais ao trocar o gás R22 pelo CO2 no setor de congelados, um gás 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já o setor de refrigerados utiliza o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.

 

Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Marketing de milhões: funcionários de supermercado viralizam na internet

Eles recriaram a abertura de X-Men para anunciar as promoções do mercado Multi Market em Xerém &nb...

Veja mais
Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro, recebe segunda unidade do Assaí

Nova unidade está localizada em bairro central e gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos; empresa pretend...

Veja mais
No Walmart, lojas mais silenciosas em prol da inclusão

Varejista cria “hora do silêncio” em seus pontos de venda para criar ambiente mais receptivo à ...

Veja mais
Carrefour anuncia resultados acima do esperado e ações disparam

Crescimento da carteira foi impulsionado por novos clientes do crédito; vendas tiveram alta de 10%   O Car...

Veja mais
Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

Ação iniciada em 2010 já repassou mais de R$ 5,8 milhões para as APAEs paulistas   A ...

Veja mais
Alphaville, em São Paulo, recebe a segunda unidade dos Supermercados Mambo

Em dois meses, rede inaugura mais uma unidade no bairro nobre com mais de 15 mil itens no mix de vendas, açougue ...

Veja mais
Supermercados Cidade vão gerar 500 empregos em Mossoró, RN

Setor supermercadista é um dos principais empregadores da cidade   A cidade de Mossoró tem se desta...

Veja mais
Supermercado Arco-Mix gera 280 oportunidades de emprego com inauguração em Jaboatão, PE

Com investimento de R$ 15 milhões, empreendimento promete impulsionar a economia local com loja de 1.600 metros q...

Veja mais
Qualitá reforça responsabilidade social com produtos sociais

Amigos do Bem e Gerando Falcões são algumas das instituições parceiras da marca e que transf...

Veja mais