Investimento teve foco em sustentabilidade, exposição inteligente e departamentização estratégica; inauguração acontece nessa quinta, 27
Os 25 mil m² do Condor Novo Mundo passaram por uma modernização completa de tecnologias, layout e reformulação de setores. O investimento de R$ 4 milhões focou na sustentabilidade, na exposição inteligente e na departamentalização estratégica, tudo projetado para tornar o momento das compras mais prático, resolutivo e agradável. A reinauguração acontece neste dia 27 de julho, às 8h, com um café da manhã para clientes.
Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a revitalização foi realizada para atualizar a loja, inaugurada em 2009, com as últimas tecnologias e tendências disponíveis no mercado. “O varejo é um segmento complexo e que segue um ritmo acelerado de transformação, por isso, precisamos investir continuamente na modernização das lojas existentes. Além disso, a maneira de consumir também muda, o que exige modelos de lojas aliados ao perfil do consumidor”, afirma.
Um dos recursos utilizados para isso foi a troca de mobiliário e a nova comunicação visual, que juntas passam a sensação de loja mais ampla e ajudam o cliente a visualizar todos os setores logo ao entrar no hipermercado. Além disso, os setores foram remodelados seguindo a árvore de decisão do consumidor, o que garante uma jornada de compras que flui de acordo com os interesses e necessidades do cliente.
Um dos exemplos é o setor de bebidas, que ficou maior e foi separado entre itens alcoólicos e não alcoólicos, mas com uma ambientação que se comunica com o consumidor por meio de painéis estáticos e digitais. Com o objetivo de ajudar o cliente a encontrar o que procura, os vinhos são separados por nacionalidade e as bebidas geladas estão centralizadas no mesmo local.
Ainda pensando nas mudanças de hábito do consumidor, foi incorporado no Condor Novo Mundo o espaço “Mundo Saudável”, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados no mesmo local e com uma comunicação visual própria do departamento.
Outro setor que passou por mudanças significativas foi o têxtil, que apostou na exposição dos produtos para valorizar as peças e deixar o ambiente com estilo de loja de departamento. Já a perfumaria fugiu do formato tradicional e adotou o mesmo conceito utilizado em free shop.
A Floricultura ganhou uma nova exposição, além de mais itens para presentes, cuidados com flores e horticultura. O setor de bazar também recebeu um mix mais completo para presentes, com uma nova linha voltada para momentos especiais da marca Wolff.
A padaria também se destaca pelo mix diversificado e por contar com um ambiente para os clientes tomarem um café ou fazerem um lanche.
Sustentabilidade
Inaugurado em 2009, o Condor Novo Mundo já representava um grande salto de sustentabilidade e, agora, avançou ainda mais ao trocar o gás R22 pelo CO2 no setor de congelados, um gás 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já o setor de refrigerados utiliza o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.
Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.