Uma das principais supermercadistas americanas estreia na região com unidade em prédio histórico
Por Renato Müller
Daqui a pouco mais de dois meses, o varejo supermercadista de Manhattan ficará ainda mais interessante. É quando a Wegmans, uma das principais redes do setor nos Estados Unidos, abrirá sua primeira loja na ilha (a empresa também conta com uma unidade no Brooklyn, aberta há quatro anos). O ponto de venda, na Astor Place, ocupa o térreo e o subsolo do edifício que foi sede da Wanamaker, uma das primeiras redes de lojas de departamentos do mundo.
Localizada entre a Quarta Avenida, a Broadway e as ruas 8 e 9, no Greenwich Village, a loja ocupará mais de 4.000 metros quadrados e atenderá uma região multiuso, repleta de escritórios, prédios residenciais e operações de varejo. O edifício onde a loja está localizada também é sede de várias empresas de mídia e tecnologia, além de hubs de inovação e criatividade.
Na nova loja, a Wegmans contará com uma ampla área de foodservice, com a venda de culinária mediterrânea, japonesa, pizzas e sanduíches. No ano que vem, o espaço passará a abrigar também com um sushi bar e um oyster bar.
Redação SuperHiper