Terreno contemplava uma unidade do hipermercado Extra, na Avenida das América, no Rio de Janeiro
O GPA, detentora da rede Pão de Açúcar, vendeu um terreno, localizado na Barra da Tijuca (RJ), no valor de R$ 247 milhões. No local, funcionava o hipermercado Extra. A empresa afirmou que a entrada do caixa, evitará, aproximadamente, R$ 9 milhões anuais com despesas de manutenção atreladas ao imóvel que se encontra inativo desde outubro de 2022. Segundo comunicado do GPA, esta venda faz parte do plano de redução da alavancagem financeira da empresa ao longo de 2023 e 2024, contribuindo para redução da dívida líquida e reforço de capital.
A transação está sujeita ao cumprimento de algumas condições previstas no contrato e, após a conclusão desses termos, o valor será pago de forma integral pelo comprador no terceiro trimestre de 2023.
Ainda com o plano de redução em andamento, a companhia espera concluir a venda de outros ativos não core; melhorar a parte operacional, que resultará na meta de margem EBITDA ajustada de 8% a 9% em 2024; e a venda da sua participação remanescente no Grupo Éxito.
Redação SuperHiper