Walmart amplia uso de dados para impulsionar retail media

Leia em 1min 10s

No México, empresa coleta dados demográficos a partir de sinais digitais dos consumidores

 

Por Renato Müller 

 

Em 173 supercenters e 180 clubes de atacado Sam’s Club no México, o Walmart adotou um sistema de sinalização digital e análise de dados que está no centro de suas operações de retail media. O grande diferencial, nesse caso, está no fato de que o sistema permite que a varejista direcione a publicidade aos clientes a partir de dados demográficos e de informações de tráfego nas lojas.

 

Com o uso de Inteligência Artificial, o sistema de retail media entende o perfil do cliente que está se aproximando e entrega uma publicidade personalizada. Já na entrada das lojas, uma câmera identifica o perfil do cliente (se é homem, mulher e a idade aproximada) e, a partir dessa informação, seleciona a publicidade que será mostrada em um telão nas proximidades.

 

Com a tecnologia em breve sendo instalada nos 20 Sam’s Club que ainda não possuem o recurso, o próximo passo será ampliar a quantidade de câmeras e displays dentro das lojas, em posições estratégicas e de acordo com a necessidade de impulsionar determinadas categorias no PDV. “O sistema tem uma câmera que faz a contagem do público e traz informações demográficas muito importantes, o que nos ajuda a oferecer estratégias segmentadas de acordo com os objetivos das campanhas de marketing”, afirma Jonatan Fasano, head de produto da unidade de mídia Walmart Connect no México.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados Pague Menos inaugura loja em Campinas

A quinta unidade da rede está localizada na região de Castelo e conta com cerca de 18 mil m² de &aacu...

Veja mais
Supermercados ServLar está em expansão em condomínios

Rede inaugurou uma unidade em Rio Preto e pretende abrir mais seis lojas express até o final do ano   A Se...

Veja mais
Novo Atacarejo segue em forte expansão na Paraíba

A rede ainda irá inaugurar mais três novas unidades até o final deste ano   Após insta...

Veja mais
Rede Armazém do Grão destaca-se com loja no Metaverso

Em evento empresarial, varejista levou também para seu estande um Totem Sommelier Digital que auxilia consumidore...

Veja mais
Americanas descarta vendas de Natural da Terra para St. Marche

Varejista afirma que a decisão foi tomada por conta das notícias veiculadas na imprensa nos últimos...

Veja mais
Rede Iquegami realiza ação motivacional com colaboradores

A Semana de Integração Motivacional Iquegami teve como objetivo incentivar os colaboradores, para criar um...

Veja mais
Fort Atacadista apoia projeto “Mulheres do Nosso Bairro”

Atacarejo do Grupo Pereira e Engie Brasil Energia se unem para impulsionar pequenos negócios liderados por mulher...

Veja mais
Grupo ABC inaugura novo atacarejo em Belo Horizonte (MG)

A nova unidade conta com um mix de 8 mil produtos, em uma área de 3.420 m². Ainda, o Grupo pretende abrir ma...

Veja mais
Grupo Éxito recebe intenção de compra pelo Grupo Calleja

As negociações na bolsa de valores da Colômbia ficarão suspensas, já as operaç&...

Veja mais