Com aumento da temperatura, indústria estima aumento de 30% nas vendas
Com temperaturas de verão em plena primavera, o sorvete passa a ser um dos produtos mais procurados pelos consumidores. Durante o período de calor, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) estima um aumento de 30% no volume de vendas da categoria.
O consumo médio de sorvete per capita no Brasil é de cerca de 5 litros por ano, com a Região Sudeste sendo responsável por 52% desse volume, de acordo com as estatísticas. Diante desse cenário, o mercado varejista promove ações para atender às demandas dos clientes que buscam se refrescar e encarar o verão antecipado com mais tranquilidade.
No caso dos supermercados Prezunic, a rede carioca promove, no mês de novembro, o Festival de Sorvete, com preços e ações especiais em parceria com as principais indústrias do setor. Dezenas de sabores e marcas - das tradicionais às premium - à disposição dos clientes ganharam destaque na exposição das lojas.
Além das versões tradicionais, os consumidores encontram em todas as lojas físicas e no e-commerce do Prezunic opções de sorvete zero e também uma novidade: o açaí Oakberry, que chegou ao Rio de Janeiro pelas lojas do Prezunic.
Para a edição deste ano, por meio da Cencomedia, unidade de negócio especializada em retail media, o Prezunic levou para algumas lojas um robô interativo que usa Inteligência Artificial para apresentar aos clientes as opções de sorvete disponíveis, oferece dicas de consumo e diverte crianças e adultos com músicas e piadas.
No site e no App Prezunic, a rede está com preços especiais e frete grátis a partir de R$ 50 na compra de sorvetes das marcas participantes, entre outras promoções. O festival acontece até 26 de novembro.
Origem do sorvete
O sorvete tem uma longa história, remontando à antiga China, onde se acredita que o imperador chinês Wang Chuzhi desfrutava de uma mistura de neve, suco de frutas e mel. A prática, eventualmente, chegou à Europa e se transformou no produto como conhecemos hoje.
Assessoria de imprensa do Prezunic